Início Negociação com o executivo põe o fim da manifestação dos transportes

[Itamaraju] Negociação com o executivo põe o fim da manifestação dos transportes

 

Representantes do transporte coletivo, taxistas e mototaxistas estiveram reunidos com os secretários municipais no centro administrativo, na tentativa de encontrar uma solução unilateral para o problema do transporte clandestino.

Em clima hostil foi iniciada a reunião, onde um pequeno grupo foi convidado a ouvir e transmitir as reivindicações dos manifestantes, que solicita da administração uma postura sobre decisões mediante aos clandestinos.

Itamaraju - in - manifestação transportes- 2016.01.12.1

A reunião ocorreu no prédio do Centro Administrativo do Município e contou com a presença da representante da empresa de ônibus à proprietária Patrícia, do Presidente da AMI (Associação de mototaxistas) Tiago Marques e diretoria, do representante dos taxistas e alguns mototaxista convidados. Além do secretário de Administração que se manteve em silêncio durante toda a reunião, do procurador do município, e da secretária de Finanças, que tomou a postura do gestor municipal e imprensa, aonde um profissional chegou a comentar, em favor da crise e do município.

Itamaraju - in - manifestação transportes- 2016.01.12.4

Muito foi comentado e questões levantadas em busca de uma solução eram pleiteadas por explicações da secretaria e do procurador.

O discurso foi iniciado pela empresaria da Viação Itamaraju, onde demonstrou estar insatisfeita com o executivo, além de estar exausta em ouvir promessas. Notando uma falta de vontade da administração em proceder com uma solução.

Tiago Marques reforçou o discurso da empresária Patrícia, lembrando que todos os trâmites legais solicitados pela administração foram atendidos e que avanços são vistos de longe, ou nem percebido.

Muito foi debatido, palavras de desentendimentos demonstrados, porém ao final das discussões, uma ligação ao major Ivo Leão da 43ª CIPM, foi realizada na tentativa de garantir uma repressão aos clandestinos.

Itamaraju - in - manifestação transportes- 2016.01.12.5

O representando dos sindicados dos transportes Adelson Cirilo dos Santos, questionou sobre a demora em tomadas de decisões, além de elevar a conversar, querendo tratar diretamente com o prefeito e não com os secretários.

A secretaria de finanças alegou que não age por pressão social, ainda que chegou a ser coagida num princípio de baderna que foi notada. No entanto que garante o cumprimento de suas palavras. Respondeu ao sindicalista que o prefeito também ficou preso no bloqueio.

Ao final a empresaria redigiu em punho uma ata, contendo toda a discussão e o que foi acordado.

Itamaraju - in - manifestação transportes- 2016.01.12.2

No acordo, a administração se propôs convocar dois ou três dos agentes de trânsitos aprovados no último concurso público municipal, ainda nesta quarta-feira (13), enviar ofício ao comandante da 43ª CIPM, e iniciar as blitzes em repressão ao transporte clandestino, a partir da próxima sexta-feira (15).

Itamaraju - in - manifestação transportes- 2016.01.12.3Ao final da reunião a comissão que falou com a administração municipal, discursou com a categoria e afirmou sobre a intensificação contra os clandestinos, porém se o acordo não for cumprido, nova paralisação ocorrerá na segunda-feira (18), onde ocorrerá sem previsão de termino.

Matéria relacionada – Transporte coletivo, taxistas e mototaxistas paralisam atividades em manifesto

Ouça reunião na integra: 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Itamaraty volta a citar “grave preocupação” após ataque no Irã

Nota do Ministério das Relações Exteriores brasileiro fala em “evitar uma escalada” e não...

Prates e PT defendem nome ligado a Lula à frente de conselho da Petrobras

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Jean Paul Prates, CEO da Petrobras 19 de abril de...

Após reunião com Lula, líder da Câmara prioriza tributária e Perse

Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) revelou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você