Início Níveis dos reservatórios da EMBASA, cria estado de alerta

[Itamaraju] Níveis dos reservatórios da EMBASA, cria estado de alerta

As chuvas registradas nos últimos meses deste ano, não foram suficientes para recuperar o nível do reservatório da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) no município de Itamaraju. Gerando assim preocupação de funcionários e até mesmos de usuários das redes sociais, que estiveram no local da captação e registraram imagens do estado do Rio do Ouro, que é a principal fonte de coleta.

 Itamaraju - in - msembasa - 3

Dados estatísticos apontam uma grande preocupação para o município, onde devemos evitar o esperdício, pois os reservatórios apenas dispõem de fornecimentos para menos de 15 dias, se não houver mudança no clima atual.

Outro item que ainda soma a essa situação é a despreocupação de fazendeiros e transeuntes que contribuem com queimadas, criando assim um clima seco, forçado os moradores a consumir mais liquido. Sem falar em pessoas que contribuem com o desperdício. Há um ano os mananciais encontravam-se extravasando.

Itamaraju - in - msembasa - 2

Medidas preventivas para evitar o colapso no Sistema Integrado de Itamaraju no ano de 2015 estão sendo elaboradas, onde nos planos esta um racionamento, para manobrar o controle do nível da barragem, onde deverão também acionar órgãos competentes para fiscalização do uso da água dos mananciais somando ainda a uma campanha de economia para uso racional da água pelos usuários.

Itamaraju - in - msembasa - 1

A Embasa vem fundamentando as suas ações com base em estudos dos institutos de meteorologia que apontam o prolongamento da estiagem por todo esse final de ano e principio de 2016.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Endrick decide e Palmeiras vai à quinta final consecutiva de Paulistão

O Palmeiras tentará o tricampeonato consecutivo do Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (28/3),...

Voo para Londres com dezenas de alunos de SP faz pouso não programado em Portugal

O avião que saiu de São Paulo com o destino a Londres transportava pelo...

Sindicato irá à Justiça contra regra que reduz prazos de fiscais

Portaria do Ministério da Agricultura mudou as normas; auditores dizem que prazos menores prejudicam...

Mais para você