ITAMARAJU | Notas falsas são colocadas à venda em rede social

Um homem tem oferecido na região de Itamaraju e no estado Mineiro o serviço de venda de dinheiro falsificado, utilizando-se das redes sociais. Um internauta que participa da rede social efetuou a denúncia, por meio de mensagens em um aplicativo de celular, o suspeito explicou que troca uma nota verdadeira por cinco falsas. As autoridades policiais foram notificadas e investigações devem ser efetuadas pela Polícia Federal.

Durante a conversa, o suspeito afirmou que a troca de notas pode ser feita via Correios, com a cobrança de frete, ou presencialmente. O pagamento, por sua vez, pode ser efetuado com depósito ou transferência bancária. A conta não chegou a ser informada pelo autor das mensagens.

Ele explicou ainda que não há um valor mínimo para o negócio, o cliente pode definir o quanto quer “investir”. Os anúncios começaram a surgir nas redes sociais há pouco mais de uma semana, desde então, diversos internautas passaram a denunciar o delito, que configura falsificação e estelionato.

Nossa equipe, tentará falar na próxima segunda-feira (07), com a polícia civil, pois no município em finais de semana a delegacia não possui expediente, todos os casos são obrigados a serem registrados na 8ª COORPIN. Mas inicialmente, as autoridades irão averiguar a real existência das notas falsas, caso seja confirmada, será instaurado um Inquérito Policial.

Deixe seu comentário