InícioItamaraju: Operação da 43ª CIPM apreende 55 motocicletas no final de semana

Itamaraju: Operação da 43ª CIPM apreende 55 motocicletas no final de semana

No último final de semana, foi deflagrada pela 43ª CIPM a “Operação de Prevenção e Repressão a Crimes Praticados sobre duas rodas, em Itamaraju. A operação em questão consistiu na realização de blitzes itinerantes em vários pontos da cidade e em abordagens a condutores em situações de suspeição, resultando na apreensão e retenção de 55 motocicletas que serão apresentadas na 12ª CIRETRAN a fim de serem regularizadas pelos proprietários.

Segundo o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, a Operação é resultado de uma cobrança da comunidade local em relação ao crescente número de acidentes envolvendo motocicletas e da preocupação com os crimes que vinham ocorrendo na cidade, nos quais os autores se utilizavam do veículo de duas rodas, dada a sua mobilidade, por vezes, com restrições de furto ou roubo, sem a placa de identificação ou com a mesma dobrada, para a prática de tráfico de drogas, homicídios, roubos e crimes de trânsito.

motos1

Das motocicletas apreendidas aproximadamente 70% encontra-se com o licenciamento atrasado. Nesse sentido, o Comandante acrescentou que, em muitos dos acidentes de trânsito que ocorrem na cidade, envolvendo motocicletas, observa-se que o veiculo ou está com a documentação atrasada ou, então, o condutor não possui a carteira de habilitação, o que de certa forma compromete a segurança dos usuários das vias, uma vez que o mesmo não passou por um curso de formação de condutores.

Há de ressaltar que, embora a finalidade da operação seja a prevenção de crimes praticados com o emprego desse veículo, as motocicletas foram apreendidas ou retidas por estarem com alguma pendência em relação a documentos ou a equipamentos obrigatórios. “Oriento os proprietários de veículos, em circulação na cidade, que estiverem com alguma pendência, a regularizá-los, principalmente em se tratando de motocicletas, e que evitem entregá-los a pessoas não-habilitadas ou, então, emprestá-los sem conhecer a finalidade para qual está sendo solicitado, pois é, também, com motocicletas que matam,  que traficam,  que assaltam e que provocam acidentes”, concluiu o Comandante.

 Por / ASCOM

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Embaixada no Irã orienta brasileiros a estocar água e alimentos

Apesar disso, corpo diplomático interpreta ataque de Israel como pontual e de baixo impacto...

Força da PEC das drogas no Senado também se alimentou de demora no STF, dizem especialistas

Foto: Waldemir Barreto/Arquivo/Agência Senado O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco 19 de abril de...

PL oficializa apoio a José Ronaldo em Feira de Santana

Foto: Divulgação O PL oficializou apoio a...

“Estuprada de todas as formas”: turista de SP relata terror no Rio

São Paulo — Um homem de 35 anos foi preso nessa quinta-feira (19/4) em...

Mais para você