[Itamaraju] Perigos do acúmulo de lixo ao lado da Sec. de Saúde preocupa população

Campanhas todos os dias cobram da comunidade atenção e cuidados com focos do mosquito transmissor Aedes aegypti, vetor da dengue chikungunya e zika. Devido problemas como microcefalia e dengue Hemorrágica, que matam todos os dias, pelo Brasil a fora.

Itamaraju - in - lixo - 2016.04.15.1

Denúncias encaminhadas a nossa redação, demonstram um risco presente num local de grandiosa circulação, além de evidenciar uma fragilidades dos órgãos responsáveis diante do combate contra o pequeno inimigo transmissor.

Imagens revelaram lixo a poucos metros da secretaria de saúde em pleno centro comercial, na Avenida ACM, deixando exposta ao risco parte da comunidade.  Onde nas campanhas falam sobre a coleta de lixo e risco de vasilhas que possam aglomerar liquido parado propicio a torna-se criadouro do mosquito.

Itamaraju - in - lixo - 2016.04.15.2

Parte do problema corresponde a consciência da população, no entanto locais para deposito do lixo devem ser criados ou indicados para que o descarte se torne viáveis.

Itamaraju - in - lixo - 2016.04.15.3

No período da manhã desta sexta-feira (15), procuramos os setores da saúde e a secretária para pronunciar sobre o casos, mas as duas responsáveis estava fora do município. Tentamos ainda contato por telefone, mas não obtivemos êxito.

Deixe seu comentário