Itamaraju: PM realiza apreensão de adolescente acusado de tráfico

Um adolescente de 17 anos foi apreendido  durante a noite deste domingo (17), sob a acusação de tráfico de drogas no bairro de Fátima, em Itamaraju.

A ação foi realizada nas proximidades de um evento festivo na Rua Manoel Vinturino, quando uma guarnição da polícia militar da 43ª CIPM, que realizava rondas de rotina, notando assim atitude suspeita num pequeno grupo de jovens, sendo realizado abordagem e encontrando 4 pequenas embalagens com um pó branco (identificado pela polícia como o entorpecente Cocaína), além da importância de R$ 440,00 (quatrocentos e quarenta reais) em espécie.

itamaraju - in - polia - 2014-08-17-1

Diante das evidências, a guarnição encaminhou o adolescente e o material apreendido para a DEPOL, onde foi registrado um ato infracional contra o menor, será ouvido e liberado.

É comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia a promessa de dinheiro fácil tem a cada dia aproximado os adolescentes no mundo do crime. A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.

Deixe seu comentário