InícioITAMARAJU | Prefeito e vice recebem salário dobrado e pode ter que...

ITAMARAJU | Prefeito e vice recebem salário dobrado e pode ter que devolver

A comunidade e vários cidadãos vêm realizando e tomando como rotina a fiscalização de ações dos governos, além da adoção de métodos e estratégias para tentar identificar gastos excessivos com o dinheiro dos cofres públicos.

Uma situação suspeita foi identificada por um internauta assíduo do Itamaraju Notícias, sendo notificada através do e-mail de reclamação, para que medidas fossem aplicadas e respondidas.

tcmprefeitos

Na denúncia o internauta notou através do página oficial do Tribunal de Contas do Município (TCM), que o prefeito e vice do município de Itamaraju receberam valores duplicados no mês de setembro do ano corrente. No envio do pagamento era possível perceber que 4 proventos somavam 72 mil reais. Mas regular seria 36 mil.

Nossa equipe procurou o secretário de administração Jorge Kalid, onde apresentamos a situação, no entanto o servidor público alegou desconhecer a situação, por se tratar de uma atribuição do setor de finanças, porém o secretário anterior solicitou exoneração. Ainda questionamos se informações poderiam ser fornecidas pelo setor de recursos humanos, no entanto, não foi permitido.

Kalid orientou que buscássemos informações com a procuradoria municipal. Em modalidade informal questionamos ao procurador jurídico do município Esteferson Marcial, que garantiu buscar detalhes sobre os pagamentos.

Itamaraju - in - luiz mario pedro- 2016.06.01.1

Diante dos fatos, surgem uma série de questionamentos e suposições na comunidade, sobre um erro ou até mesmo uma falha nos pagamentos.

Nas redes sociais grupos estão sendo forjados para diminuir a prática de corrupção e diminuição de desvios do dinheiro público.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

Foto: Pedro França/Agência Senado Fachada do Palácio do Congresso Nacional 24 de abril de...

Ana Maria chora ao conversar com tutor de cachorro morto em voo da Gol

Ana Maria Braga entrevistou o engenheiro João Fantazzini Júnior, tutor do cãozinho Joca, de...

Mais para você