InícioItamaraju: Prefeito Municipal afirma que município não terá festejos juninos

Itamaraju: Prefeito Municipal afirma que município não terá festejos juninos

Contradizendo o ditado popular, “tudo que esta ruim não pode piorar”, Itamaraju que há anos vem sofrendo com problemas econômicos e sociais, tudo isso baseado na política, acaba de perder a tradicional festa junina.

Itamaraju PEDRO CONCURSO

Durante a manhã desta segunda-feira (13), uma nova coletiva de imprensa foi realizada pelo setor administrativo do executivo municipal, mas nem todos os meios de comunicação local foram convidados.

Através de outros meios pudemos ter confirmação que para o ano de 2013, uma festa de tradição não fará parte do governo do “Novo tempo”. A administração acabou alegando falta de dotação para que essa realidade e animação presenteasse a população. Não haverá “São João em Itamaraju”, reafirma.

Manoel Pedro “ o campineira”, alegou queda de receita, divida de precatório, INSS, dentre outras obrigações e várias desculpas, mas é sabido de todos que durante os anos onde muito dinheiro foi gasto, o comercio e riquezas foram geradas neste evento. Não foi abordado por ninguém sobre o processo julgado pelo TCM, referente ao evento realizado no ano de 2012. Que somava um gasto aproximado de 1 milhão e meio de reais (R$ 1.5000,00), que também esta sendo recorrido em outras instâncias legais. “Clique e veja matéria do TCM”.

É notório lembrar que muitos esperavam por este evento, a exemplo do comercio local que aquece as suas vendas, realizando investimentos e contrações, pois a população consume serviços, nas áreas de cosméticos, roupas, calçados e diversos outros serviços. Além de o município receber um público de outras cidades, contribuindo com a sua economia local.

Pedro ainda pontuou, que sua gestão evitará realizar a festa devido à busca de melhorias, como na área de saúde, educação e outros.

A todo o tempo Pedro pediu o entendimento da população, falando ainda que o melhor seria cada itamarajuense realizar a sua festa a nível familiar.

A população acredita nas decisões de seus gestores. Apesar de muitas das vezes sangrarem por tais opções tomadas.

Nossa equipe também sempre confiou na democracia, mas estamos visualizando imagens de uma Itamaraju que realmente precisa da atenção dos seus gestores. A exemplo de SAMU, que esta quebrando evitando atendimento e criando constrangimentos, de falta de profissionais impedido o funcionamento adequado do hospital e PSFs, ruas escuras facilitando a ação de criminosos. Ruas sem pavimentação impedindo a locomoção de itamarajuenses e outros.

Deixamos nosso espaço aberto para você itamarajuense e também gestores para informar sobre problemas e condições de melhoras. Basta clicar no contato Itamarajunoticias e deixar sua alegação.

[scrollGallery id=239 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você