InícioItamaraju: Prefeitura anuncia novo Sec. de esporte e firma convênio com a...

Itamaraju: Prefeitura anuncia novo Sec. de esporte e firma convênio com a LFI

A Prefeitura Municipal de Itamaraju esteve realizando na manhã Da última quinta-feira (09), uma coletiva com a imprensa local para anunciar os nomes que irão ocupar a Secretaria de esporte e o departamento de esporte e cultura, além do convênio firmado com a liga de futebol. Os pronunciamentos foram realizados pelo secretário de Administração Jandervan Cerqueira.

 Itamaraju - in - secretaria -2013-0509-1

De acordo com informações passadas a educadora Dilce Moura, ficará à frente da secretaria de Esporte e Cultura, sendo também convidado para somar um departamento que integra a secretaria o educador Dilson Brandão, o popular “O Professor  Beleza”, que é uma figura conhecido pela comunidade por promover e participar de eventos esportivos.

Em pronunciamento a secretária Dilce informou ser novos obstáculos em sua vida, mas que ao lado de profissionais a exemplo de educador Beleza, serão simples de ser superados.

Itamaraju - in - secretaria -2013-0509-2

Dilce ainda disse que projetos e resgate de eventos culturais serão resgatados, como gincanas, ornamentações coletivas e uma série de ações inseridas como calendário municipal. E que estruturará a nova pasta municipal.

O chefe de departamento Dilson Brandão “O Beleza”, em seu discurso informou esta lisonjeado pelo convite do prefeito Pedro da Campinheira, a ocupar um cargo municipal, onde lhe impõe maior compromisso em desenvolver ações esportivas e culturais. Antecipou que será implementado como evento do calendário o tour ciclístico, que visa inserir classes sociais além de fomentar praticas saudáveis cotidianos para jovens e adultos.

Beleza ainda pediu apoio da sociedade na nova jornada, agradecendo e confirmando que estará ao lado de profissionais sérios do município, mas que buscará através da confiança lhe conferida tentar resgatar jovens do mundo da violência através do esporte.

Itamaraju - in - secretaria -2013-0509-3

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças Lucilene Curvelo, também participou da coletiva, onde firmou oficialmente o convênio com a Liga de Futebol em nome do executivo municipal. Lucilene em seu discurso informou que apesar das atuais crises vividas em âmbito mundial, além de diminuições vivenciadas por prefeituras de todo o país, o gestor Pedro da Campineira solicitou que um estudo garantido assim responsabilidade com despesas da máquina administrativa sejam respeitadas. Mas que um convênio somando R$ 140.000 (cento e quarenta mil reais), fossem celebrado para garantir o campeonato intermunicipal.

Para receber o convênio esteve também presente o presidente da Liga de Futebol do município o militar e pastor José Orlando Santana, que lembrou sobre os futuros anos, dos quais celebrará em nosso país a copa do mundo. Onde deixou claro que o futebol é um esporte caro e que para um município a exemplo de Itamaraju, custear um intermunicipal é imprescindível a parceria com o executivo. Que garante aos profissionais a nível amador sonhar com um lugar em series a nível estadual.

Itamaraju - in - secretaria -2013-0509-4

Todos os representantes das secretarias municipais, pediram apoio a comunidade e a imprensa para que os projetos, fossem além de visualizados partilhados por todos. Pois garantir conforto, lazer e até mesmo uma busca no regaste de jovens e assim um futuro melhor depende de cada itamarajuense.


Para ler mais notícias sobre a sociedade, clique em itamarajunoticias/noticia/sociedade. Siga também o IN no Twitter e FACEBOOK, também pelo nosso RSS.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-deputado federal Wladimir Costa, do Pará, é preso por crimes eleitorais

A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade-PA) por prática de...

Rio de Janeiro aprova feriados durante Cúpula do G20

O objetivo da medida é facilitar a logística de...

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

Foto: Fábio Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil O ex-presidente Jair Bolsonaro 18 de abril de 2024 |...

Governo vai à oposição para barrar bônus a juízes e membros do MP

A base do governo Lula (PT) no Senado vai recorrer à oposição para barrar...

Mais para você