InícioITAMARAJU | Prefeitura de Itamaraju promove ‘Mutirão Glaucoma’ no CCI nesta segunda-feira...

ITAMARAJU | Prefeitura de Itamaraju promove ‘Mutirão Glaucoma’ no CCI nesta segunda-feira (09)

A Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde realizará o mutirão de combate ao glaucoma, na próxima segunda-feira (09), em Itamaraju.

A ação que visa o acompanhamento dos pacientes diagnosticados, além de novas avaliações para identificar pessoas enquadradas nos grupos de riscos (hipertensos, diabéticos, altos míopes, pessoas com histórico familiar de glaucoma), será realizada no CCI – Centro de Convivência dos Idosos, localizado na Rua Paulo VI, no bairro de Fátima.

O Secretário de Saúde do município destaca que durante o mutirão os pacientes terão consultas médicas gratuitas, passarão por exames e se diagnosticada a doença “GLAUCOMA” serão encaminhados para tratamento adequado na rede pública.

“O objetivo da ação é atender o maior número de pessoas, dando o diagnóstico preciso de glaucoma. Além de fazer a distribuição gratuita de medicamentos para o tratamento da doença através do SUS”, informou o secretário.

Os pacientes que participarão da ação devem comparecer ao local indicado as 07hs da manhã, portando Xerox dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão do SUS e Comprovante de residência). Os pacientes são acompanhados , mas devem levar a receita ou qualquer meio que identifique o colírio que esta sendo utilizado.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tenho erros e acertos, diz Lira sobre tensão com Padilha

Presidente da Câmara declara que havia reclamado sobre a articulação do governo internamente e...

Proibir ‘saidinha’ é péssima medida para um sistema estressado, diz deputado Pedro Paulo

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) 23 de abril...

Após polêmicas, Mani Rego se manifesta: “Narrativas espetaculosas”

Após ser acusada de oportunismo por internautas, ao tentar patentear o nome “Calabreso”, sem...

Lira não se desculpa com Padilha, mas admite ter “erros e acertos”

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), admitiu nesta terça-feira (23/4)...

Mais para você