Início Presidente da Câmara defende agilidade na reforma do Mercado Municipal

[Itamaraju] Presidente da Câmara defende agilidade na reforma do Mercado Municipal

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju, disse em sessão ordinária nesta terça-feira (24), que a reforma do Mercado Municipal do centro da cidade baixa, precisa ser realizada de forma urgente.

Itamaraju - in - camaradevereadores

O parlamentar Francisco Barbosa, o popular “Chico do Hotel” comentou que a forma como as obras estão sendo tocadas revelam a insatisfação dos comerciantes.

Para Chico, a revolta dos comerciantes que estão trabalhando em um local improvisado acaba com qualquer dúvida de que a reforma do mercado é uma demanda da população e precisa ter uma data para o término.

“Nós vereadores temos que chamar a atenção do governo municipal porque só assim a voz da população vai se fazer ouvir”, defendeu.

Chico ainda acredita que a reforma geral pode ser realizada antes de findar o ano de 2015.  

Itamaraju - in - camaradevereadores1

“Eu acredito que se houver a boa vontade e interesse da administração, a Secretaria de obras teria condições de adotar algumas medidas emergenciais para a finalização da obra, antes de iniciar 2016”, destacou.

Durante os trabalhos legislativos os vereadores ainda apreciaram e votaram por unanimidade o projeto de lei que institui no calendário municipal o evento cristão “Marcha para Jesus”.  Além de pedidos de providencias solicitando o executivo reparos e pavimentações de ruas (centro e Bairro de Fátima) e reforma de quadra poliesportiva do Bairro Urbis II. E título de cidadão honorário ao Sargento Gilvan Rabelo.

 

Tramitou ainda em grande expediente a apresentação do projeto “Voto Aberto”, enviado a Casa, por entidades representativas da sociedade itamarajuense ( CDL, OAB, AAPESBA, APLB, Sindicomercio e outros). O projeto solicita os parlamentares aprovação da lei, que exija que as decisões e votações sejam realizadas de forma aberta, para que o cidadão conheça o posicionando dos edis. Esse que foi encaminhado para as comissões permanentes.

Logo após as discussões, a sessão foi encerrada e a próxima está marcada para o dia (1ª de Dezembro).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sedan adulterado é recuperado pela PRF em Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado. O fato...

Bolsonaro vai a SC ajudar Jair Renan na campanha para vereador

Filho do ex-presidente deve concorrer ao cargo em Balneário Camboriú nas eleições municipais de...

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Jair Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

Foto: Reprodução/Redes sociais O pastor evangélico Silas Malafaia (à direita) durante a cerimônia...

Atual de Arthur Aguiar alfineta Maíra após Sophia chamar Nigro de pai

Jheny Santucci, atual namorada de Arthur Aguiar, parece não ter gostado nada de ver...

Mais para você