Itamaraju: Projeto Águas da Bahia promove discussões para sua fase II

O Projeto Águas da Bahia esta iniciando a execução de sua segunda fase, com ampliação da sua área de atuação para 20 comunidades de agricultura familiar com diversos públicos em 5 municípios.

terra viva3

Serão realizadas atividades de recuperação de nascentes, beiras de rios córregos, execução de um programa de educação ambiental com agricultores, lideranças, conselheiros do comitê de bacias hidrográficas e professores, realização de intercâmbios de saberes e implementação de um processo de planejamento monitorando a avaliação de seus resultados.

terraviva1

O Projeto na sua primeira fase recuperou 26 hectares de nascentes e nesta segunda fase se propõe a dar manutenção nestas áreas e recuperar mais de 25 hectares. O Projeto é patrocinado pela Petrobrás através do Programa Petrobrás Ambiental e articula 27 parceiros para sua execução.

Serão participantes diretos das ações do projeto um público de cerca de 1.600 pessoas e de 4.000 pessoas como público participante indireto.

terraviva2

As discussões do projeto em sua fase II, foram realizadas durante a manhã da  última segunda-feira (20), na sede do Terra Viva, em Itamaraju.

Deixe seu comentário