InícioITAMARAJU | Projeto que previa fixação de escalas de médicos e profissionais...

ITAMARAJU | Projeto que previa fixação de escalas de médicos e profissionais de saúde em mural é rejeitado na Câmara

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju rejeitou, nesta terça-feira (19), o projeto, o qual tornaria obrigatório o executivo municipal fixar, em lugar visível, a lista dos médicos e demais profissionais de saúde responsáveis pelo plantão em regime de escala disponíveis na rede pública de saúde do município de Itamaraju.

Mesmo após uma grande articulação e expectativa diante da votação do Projeto de Lei 011/2017, acabou não conseguindo os votos necessários à sua aprovação na Câmara.  Pois teve apenas a minoria dos votos favoráveis.

O projeto foi elaborado e apresentado pelo parlamentar Egnaldo Fernandes, e determinava que além da fixação da escala, teria que expor o horário de entrada e saída do trabalho de cada profissional, semanalmente em todas as unidades de saúde do município. O edil defendia a proposta como uma forma transparente de apresentar a sociedade os nomes dos profissionais que estariam de plantões, assegurando o direito do cidadão ao chegar a qualquer unidade de saúde e saber qual profissional estaria fazendo o atendimento.

Entretanto, desde o início alguns vereadores viram o projeto como perigoso, já que colocaria a exposição direta de todos os profissionais das unidades e poderia causar possíveis danos ou transtornos diretos e indiretos à administração municipal. A alegação foi debatida e amplamente apoiada pela maioria, onde foram ouvidos os argumentos dos edis para justificar o voto contrário. Além de apresentar apenas uma abstenção. Com a rejeição da maioria, o projeto foi arquivado e o autor, o parlamentar Egnaldo Fernandes, lamentou a decisão dos vereadores.

Ainda durante a sessão ordinária da noite o Presidente da Casa, Francisco da Chagas Feitosa “Chico Gilo”, manteve a ordem da reunião e colocou em votação algumas indicações e pedidos de providencias. Além de reafirmar a comunidade o compromisso em realizar as sessões ordinárias com seriedade e respeito, conduzindo os trabalhos de forma transparente. “Na última sessão ordinária, os trabalhos da noite foram realizados de forma sintética devido um mal-estar, a qual tenho problemas de pressão arterial e devido a compreensão dos edis a reunião não se estendeu por muito tempo”, destacou.

Indicação 076/2017 – Requer do executivo a pavimentação da rua principal, do distrito de Itabrasil.

Indicação 077/2017 – Requer do executivo a construção de um campo society e um quiosque (sem a venda de bebida alcoólica) na Praça Dois de Julho.

Indicação 079/2017 – Requer do executivo a pavimentação de melhoramento da Rua 13 de Maio, localizada no bairro Baixa Fria.

Indicação 078/2017 – Requer do executivo a pavimentação e melhoramento das ruas Sport e Coríntias, localizadas no Bairro Novo Prado.

Indicação 080/2017 – Requer do executivo a pavimentação e melhoramento da Rua Rodrigues Alves, no Bairro 31 de Março.

Indicação 81/2017 – Requer do executivo a construção de uma Praça no distrito de Pau D’alho.

Pedido de providência 074/2017 – Requer do executivo a recuperação da ponte que dá acesso ao distrito de Pirajá.

Pedido de providência 075/2017 – Requer do executivo o patrolamento e cascalhamento da estrada de liga Itamaraju ao distrito de Campo Alegre.

Pedido de providência 076/2017 – Requer do executivo a reposição de lâmpadas na Rua Ipiaú, no Bairro São Domingos.

Logo após a aprovação da ordem do dia, os trabalhos foram encerrados e mais uma vez o presidente agradeceu a presença de todos e convidou a população para  a próxima sessão que esta prevista para  terça-feira (26), às 19hs.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Zona Franca de Manaus mantém benefícios fiscais com reforma tributária

Proposta de regulamentação da reforma tributária dá incentivos para a produção industrial e para...

Governo consegue adiar sessão sobre derrubada de vetos de Lula, evita derrotas e contraria Lira

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Contratadas! Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow

Instagram/Reprodução 1 de 1 Fernanda e Pitel posam juntas durante festa no BBB24 -...

DF: Receita desarticula esquema de sonegação com rombo de R$ 98 mi

Divulgação / Secretaria de Economia 1 de 1 Viaturas da Receita do DF -...

Mais para você