InícioITAMARAJU | Releitura de obras de artistas plásticos celebra a 1ª ...

ITAMARAJU | Releitura de obras de artistas plásticos celebra a 1ª LITERARTE da Escolinha Gurilândia

A arte é importante na vida da criança, pois colabora para o seu desenvolvimento expressivo, para a construção de sua poética pessoal e para o desenvolvimento de sua criatividade, tornando-a um indivíduo mais sensível e que vê o mundo com outros olhos.

itamaraju-in-gurilandia1

Com o objetivo de trabalhar a criatividade dos alunos da Educação Infantil destacando a capacidade de aprender e ensinar, a Escolinha Gurilândia de Itamaraju, promoveu à primeira LITERARTE.

itamaraju-in-gurilandia2

O evento foi realizado durante a noite deste domingo (04), na quadra poliesportiva da Escola Crescer e teve como tema “Lendo o mundo através da arte”. Os alunos da instituição estudaram em sala de aula sobre a vida e os trabalhos de grandes artistas do cenário cultural. E no palco mostraram a criatividade através da arte.

itamaraju-in-gurilandia03

Durante as apresentações artísticas, fizeram a releitura das telas dos artistas plásticos “Romero Britto (O PEIXE)”, “Ivan Cruz (CAVALINHO DE PAU E MENINA COM BONECA)”, “Vicente Von Gogh (DOZE GIRASSÓIS NUMA JARRA)” e “Tarsila do Amaral (A LUA).

itamaraju-in-gurilandia4

“Como impulsionadores da educação temos que trabalhar a valorização da arte na vida dos nossos alunos com o intuito de levar o conhecimento através da arte, pois com a arte se ensina e com a arte se aprende”, destacou a direção.

Dentro da programação especial que marca as comemorações de fim de ano o cenário artístico ainda foi abrilhantado com a apresentação dos alunos do Infantil V, que tiveram sua formatura no último sábado (03).

itamaraju-in-gurilandia6

“Nos alegramos com mais um evento de sucesso realizado pela família da Escolinha Gurilândia. Queremos agradecer a todos que estiveram empenhados nesse processo de aprendizado. E especialmente aos pais de nossos alunos pela parceria e confiança depositadas a instituição e esperamos que no ano vindouro estejamos juntos novamente, fortalecendo os laços já existentes. Um Feliz Natal e um prospero ano novo a todos”, finalizou a direção.

itamaraju-in-gurilandia5

Acompanhe tudo que rolou no evento, através das lentes do Itamaraju Notícias.

Atenção – “Matrículas Abertas”

As Escolas Crescer e Gurilândia são referência em educação e ficam localizadas na Rua Almirante Tamandaré, as matrículas já se encontram abertas. Para maiores informações ligue (73) 3294-5439.

[AFG_gallery id=’114′]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministro diz que sede do União Brasil no Pará foi alvo de ataque

Celso Sabino (Turismo) afirma que marcas de tiro foram encontradas no local; ele também...

“Peladão da madrugada” é internado em hospital após surto, diz irmão

O susto com o “Peladão da madrugada” não foi apenas das pessoas que passavam...

Barroso diz que legalização de drogas leves é tendência mundial

Segundo o presidente do STF, há duas possibilidades no mundo democrático: legalizar drogas leves,...

Mais para você