Início Representantes de entidades do município se reúnem com o gerente da...

[Itamaraju] Representantes de entidades do município se reúnem com o gerente da EMBASA

CDL e SINDCOMÉRCIO convida gerente local da EMBASA, Sr. Damiraldo Silva, para discutir os problemas enfrentados no abastecimento de água para a população de Itamaraju.

embasa foto 05

Na reunião, além do gerente da EMBASA, estavam presentes os representantes da Loja Maçônica Templo de Salomão, da APLB Sindicato, do Lions Club Itamaraju Fátima, do Sindicato Rural e diretores da CDL e do SINDCOMÉRCIO.

embasa foto 03

Na foto |  Gerente local da embasa e o presidente da CDL
O gerente da EMBASA explanou, explicando os problemas de abastecimento no nosso município, atribuindo a falta de chuvas em nossa região fato que, segundo o mesmo, nunca tinha acontecido nestas proporções em Itamaraju.

Informou que a curto prazo a EMBASA está tomando providências para que o abastecimento não entre em colapso mas, alertou que a médio prazo outras medidas deverão ser tomadas, para preservação do Rio do Ouro, manancial onde a EMBASA faz a captação de água. Neste propósito, citou um projeto da EMBASA de 2012 para implantação das matas ciliares nas margens do Rio do Ouro, que não foi colocado em prática em função da falta de apoio dos agentes envolvidos.

embasa foto 02

O fato é que agora este projeto precisa ser urgentemente colocado em prática, pois do contrário corremos o risco de ter a nossa fonte de água esgotada e com isso sérios transtornos advirão para a população. Deste encontro, saímos com duas palavras de ordem: ECONOMIA e CONSERVAÇÃO, economia no uso da água e conservação do Rio do Ouro, dos seus afluentes e de todas as nascentes do nosso município.

Por | Ascom CDL

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo autoriza aumento de até 4,5% nos preços dos medicamentos

O preço dos medicamentos terá um aumento de até 4,5% a partir deste domingo...

Prazo para quitar dívidas na Receita Federal termina em 1º de abril

Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao Programa de Autorregulação Incentivada de Tributos ...

Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STF

Foto: Felipe Sampaio/STF Ministro concedeu habeas corpus para manter processo de senador 29 de...

MC Guimê revela novo romance após fim do casamento com Lexa

Seis meses após anunciar a última separação de Lexa, MC Guimê falou, pela primeira...

Mais para você