InícioITAMARAJU | Reunião com secretários municipais para tratar de consórcio intermunicipal

ITAMARAJU | Reunião com secretários municipais para tratar de consórcio intermunicipal

Secretário municipal de agricultura e diretor do departamento de indústria e comércio participam de encontro regional para tratar do consórcio intermunicipal de infraestrutura

 

O secretário municipal de agricultura, Ivan Favarato Filho e o diretor do departamento de indústria, comércio e serviços, Jonil Ferreira Carvalho, participaram nesta quinta feira (09), de um encontro com secretários municipais do extremo sul, com objetivo de discutir a implementação do consórcio público intermunicipal de infraestrutura do extremo sul da Bahia, que discute a realização de ações conjuntas, vistas a incrementar a qualidade dos serviços públicos prestados à população. Neste modelo, planejam-se inicialmente em trazer soluções para a destinação dos resíduos sólidos, as demandas do setor de meio ambiente e estimular o crescimento dos arranjos produtivos locais – APL.

Além dos representantes da Prefeitura de Itamaraju, estavam presentes o Sr. Humberto Carvalho (prefeito de Lagedão e presidente do consórcio), o Dr. Fernando Becevelli (diretor executivo do consórcio), os secretários municipais de Itanhém, Lagedão, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas, o gerente regional do SEBRAE (Alex Brito) e a gerente de desenvolvimento do BNB (Araildes).

O secretário Ivan, falou da importância da união dos municípios para promovermos o desenvolvimento regional e salientou a necessidade de aproveitarmos estas iniciativas para incrementarmos o efetivo crescimento dos 13 municípios deste território, contemplando as oportunidades para todos, não concentrando o investimento em um único município.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

Foto: Pedro França/Agência Senado Fachada do Palácio do Congresso Nacional 24 de abril de...

Ana Maria chora ao conversar com tutor de cachorro morto em voo da Gol

Ana Maria Braga entrevistou o engenheiro João Fantazzini Júnior, tutor do cãozinho Joca, de...

Mais para você