InícioITAMARAJU | Secretários realizam anuncio de possíveis cortes

ITAMARAJU | Secretários realizam anuncio de possíveis cortes

Num clima de muita comoção repleta de cumplicidade, parte da equipe de governo e funcionários municipais contratados e efetivos da secretaria municipal de educação se reuniram para o anúncio de possíveis cortes em gratificações, reordenamento de pessoal e até mesmo demissões de profissionais contratados, para a superação desse difícil momento de crise que assola o país e reflete no município. “É uma readequação”, disseram os secretários.

Mais de uma centena de profissionais ouviram os pronunciamentos atentos a cada detalhe informado pelo secretário de Administração Leo Oss, Juciara Pereira (Sec. Educação, Esporte e Cultura), Luiz Fábio (Sec. Finanças) e a assessora jurídica Luiza Moitinho.

Luiz Fábio apresentou os números necessários à adequação do município às necessidades financeiras e lei de responsabilidade fiscal, que foram reforçados com as palavras do secretário de administração.

As palavras recheadas de comoção proferidas pela secretária de educação Juciara Pereira, também confortaram vários profissionais, por notar seriedade e preocupação dos representantes municipais com a situação do município.

“Muitos não sabem como é difícil tomar decisões que vão trazer impacto a pais e mães de família, que diariamente prestam excelente trabalho, mas teremos que agir e promover cortes que atingirão essas pessoas”, concluiu Juciara aos prantos.

A assessora jurídica apontou as possíveis consequências do não cumprimento das medidas.

Ao final os secretários afirmaram que as decisões acertadas nesta segunda-feira (02), serão transmitidas a cada profissional por seus diretores, porém será um imenso pesar efetuar os cortes. A secretária Juciara foi acalentada com uma série de abraços, promovidos por cada profissional presente.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Web Summit Rio: número de startups fundadas por mulheres bate recorde

De 15 a 18 de abril, quase 35 mil pessoas, incluindo participantes de 102...

Dia dos Povos Indígenas: conheça mais sobre a data e curiosidades

Nesta sexta-feira (19), é celebrado o dia dos Povos Originários/Povos Indígenas, data anteriormente conhecida...

Corpo de Bombeiros recomenda cancelamento de show de Roberto Carlos no Pacaembu marcado para esta sexta

O Corpo de Bombeiros de São Paulo recomendou o cancelamento do show de Roberto...

Pedagoga mineira Vanessa Lozito supera desafios de saúde e inspira outros a encontrarem o caminho para o bem-estar

Vanessa Lozito, pedagoga de coração e mineira de origem, tem sua vida marcada por...

Mais para você