Itamaraju: Sessão é marcada por aprovação de indicações e pedidos de providências

Como de costume, na manhã desta terça-feira (16), os vereadores do município de Itamaraju estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária.

  itamaraju - vereadores1

A sessão do dia foi marcada por aprovação de indicações, requerimento e pedidos de providências. Os vereadores ainda aprovaram uma emenda parlamentar na lei orgânica do município que o prefeito possa se ausentar por 15 dias do município sem perder o cargo.  

O primeiro pedido de providência foi realizado pelo vereador Keu, que solicitou a pavimentação da Rua Bento Alves de Almeida (rua sem carteira), no bairro Várzea Alegre. Essa que criou uma polêmica entre os vereadores que discutiram o bloqueio de envio da verba do governo do estado para concretização da obra.

itamaraju - vereadores3

O segundo pedido de providência foi realizado pelo vereador Paulo Vitor, requerendo do executivo a perfuração de um poço artesiano no distrito de Pau d’alho.

 Ainda foram aprovadas três indicações, uma do vereador Chico que requer do executivo a fiscalização das obras da embasa no município. Outra do vereador Adriano Pinaffo, sobre a construção de uma ciclovia no Bairro Tarcisão ligando ao Bairro Santo Antônio do Monte (nos dois lados da via).

A última ficou por conta do presidente da casa Rubens Neves, que solicitou do executivo a pavimentação da travessa Irmãos Andrada.

Durante a sessão ainda foi aprovado um requerimento do vereador Leo Lopes solicitando a Sec. de obras a retirada do lixo, na estrada vicinal que dá acesso ao São João da prata.

Logo após o Presidente da Casa Rubens Neves franqueou a palavra aos vereadores, que discutiram sobre a situação política do município.

itamaraju - vereadores2

Já o vereador Antônio Portugal levantou a questão sobre o descaso da administração municipal em relação à reforma do antigo IESC, para a implantação do IFBA (faculdade tecnológica dos jovens). E sobre a mudança de horário das sessões ordinárias para o período noturno.

Logo após o momento de oração realizada pelo parlamentar Almerindo a sessão foi encerrada.

 

 

Comments are closed.