ITAMARAJU | Solenidade comemora 1ª formatura dos bombeiros civis

[dropcap]O[/dropcap] auditório da câmara legislativa de Itamaraju foi palco da solenidade de formatura da 1ª turma de Bombeiros Civil. O evento ocorreu no período noturno deste sábado (20).

itamaraju-in-bombeiros-1

A história da turma foi narrada pelo instrutor Sosigenes Neves Pinto, que relatou ter iniciado com 206 alunos, mas durante a trajetória do curso foram deparando com inúmeras dificuldades, porém 108 formandos puderam concluir os treinamentos e aquisição de conteúdos programáticos, fornecido através da empresa INP (Instituto Nacional de Capacitação Profissional).

Uma mesa foi formada pelos convidados Carlos José Freitas (Projeto Guarda-Mirim de Prado), Luiz Pitta (vereador), Sosigenes Neves (Instrutor), Bombeiro Edson e Egnaldo (vereador eleito).

itamaraju-in-bombeiros-2

O hino nacional foi entoado sob a voz de todos os presentes, demonstrando tamanho patriotismo pelos convidados e familiares dos bombeiros civis. Na sequência a cantora evangélica (gospel) Cida Souza emocionou a plateia com uma versão da música “ALELUIA”.

Os aplausos silenciavam as emoções de cada um dos 65 formandos presentes na entrega de certificados, direcionados por cada participante da mesa.

Sessões de fotos eram registradas por familiares dos formandos, que não seguravam a emoção.

itamaraju-in-bombeiros-3

Os novos bombeiros brigadistas passam a integrar a comunidade, na tentativa de contribuir nos atendimentos ou regaste de pessoas da cidade e região, sempre visando salvar vidas.

De acordo com o instrutor e bombeiro civil Sosigenes Neves Pinto, o treinamento de jovens e pessoas numa parceria com a empresa INP (Instituto Nacional de Capacitação Profissional), garante o combate a situações de risco, convividas diariamente. Novas turmas estão sendo montadas para transmitir técnicas e práticas eficazes nas rotinas diárias.

Confira alguns momentos através de nossa galeria:

Awesome Flickr Gallery Error - Gallery ID 108 has been either deleted or not configured.

Deixe seu comentário