Início Valmir e Dalvadísio querem mais ações do governo baiano para o...

[Itamaraju] Valmir e Dalvadísio querem mais ações do governo baiano para o município

Na reunião estiveram Dalvadísio Lima de Itamaraju e o deputado federal Valmir Assunção - FOTO Peter Shilton

A maratona de reuniões do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) dessa vez foi em Salvador. Nesta segunda-feira (9), o petista esteve com o presidente do PT de Itamaraju e pré-candidato a prefeito, Dalvadísio Lima, para pedir mais ações de desenvolvimento para o município do extremo sul da Bahia. Quatro diferentes agendas pautaram a segurança, infraestrutura e desenvolvimento econômico da região.

 Reunião com coronéis da PM para pedir mais ações no setor de segurança - FOTO Peter Shilton

“Foram atividades diretas nas secretarias e órgãos estaduais, como a Casa Militar, Comando da PM, Polícia Civil e nas pastas de Administração [Saeb] e Fazenda [Sefaz], para cobrar melhorias na condição de trabalho dos policiais civis e militares, um delegado plantonista nos finais de semana, a instalação de SAC e a reativação da inspetoria na região”, informa o deputado baiano.

Valmir e Dalvadísio com o delegado-chefe da Polícia Civil da Bahia, Bernadino Brito Filho - FOTO Peter Shilton

De acordo com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), essas iniciativas foram apresentadas ao governo, que vai estudar cada ponto. Na rodada de reuniões, os petistas estiveram com o delegado-chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, com o general e comandante-geral da PM-BA, Anselmo Brandão, além dos coronéis da Casa Militar, Gomes e Sampaio. “Dialogamos com os coronéis da Polícia Militar da Bahia e pedimos mais ações para melhorar os índices de violência da cidade”, salienta Assunção.

Reunião na Saeb reforça o pedido do Ponto Cidadão para Itamaraju - FOTO Peter Shilton 2

Para o presidente do PT de Itamaraju, a reunião ainda tratou da necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Civil. “Precisamos de delegado e de investigador, e melhorar a infraestrutura da delegacia”, complementa.

Na Saeb, os pedidos foram para reforçar as pautas já cobradas anteriormente por políticos e movimentos sociais de Itamaraju, como a viabilidade de um Ponto Cidadão, em Itamaraju, no prédio da Secretaria da Fazenda, que é do Estado. “O governo estadual deve avançar os estudos e ceder o espaço da antiga Secretaria da Fazenda para que seja instalado o Ponto Cidadão”, frisa Dalvadísio Lima.

Valmir com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio e Dalvadísio Lima - FOTO Peter Shilton

A última reunião foi com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio, onde os petistas destacaram políticas de incentivo para atrair investimentos e ajudar no desenvolvimento econômico de Itamaraju e de toda a região do extremo sul.

 Por | Ascom do deputado Valmir Assunção

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prates elogia decisão sobre dividendos e nega intervenção

Na 6ª feira (19.abr), o Conselho de Administração da Petrobras deu sinal verde para...

Indígenas precisam mais do que o perdão da Comissão da Anistia, diz presidente da Funai

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo Indígenas clamam por reparação 20 de abril de 2024 | 07:28 ...

HÁ 20 ANOS – Governo é pego de surpresa por invasões do MST

21:14 O presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, voltou a bater duro no...

Comandante do Exército cobra ‘previsibilidade orçamentária’ para Defesa

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, classificou nesta sexta (19) como “fundamental” a...

Mais para você