InícioITAMARAJU | Vereador Flavinho é silenciado por vaias em sessão da câmara

ITAMARAJU | Vereador Flavinho é silenciado por vaias em sessão da câmara

De casa cheia e com a presença de todos os vereadores a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju desta terça-feira (18), foi marcada pela entrega de uma denúncia popular que foi encaminhada a comissão jurídica da casa.

Sob a presidência do parlamentar Francisco Feitosa, o popular  “Chico Giló”, acompanhado com os vereadores Luiz Pitta e Mazuk Ribeiro que compõe a mesa diretora, iniciaram o pequeno expediente com a leitura e aprovação da ATA de sessão anterior, além de apresentar a ordem do dia.

O presidente [Chico Giló] efetuou a leitura de uma denúncia protocolada na secretaria da casa parlamentar por membros do grupo “Fiscaliza Itamaraju”, que acusa um dos membros do parlamento municipal de crimes de corrupção e desvio de recursos públicos.  O caso será apurado pelo jurídico da Casa.

Na seqüência em grande expediente o presidente abriu o discursos aos colegas edis, onde os primeiros pronunciamentos foram realizados pelo vereador Marcão da CUT e sucessivamente por Mazuk, Egnaldo, Edson, Evando Rodrigues, Izaque Gil e Flavinho.

Em discurso o parlamentar Mazuk relatou que o município voltou a possuir plantões na polícia civil com o regime de 24 horas, onde boletins de ocorrências e crimes poderão ser denunciados em qualquer momento, isso diariamente.

Já o parlamentar Egnaldo falou sobre a crescente realidade do [Brasil], que está atolado em escândalos de corrupção e gostaria que em Itamaraju esse mesmo sentimento popular tornasse presente.

O vereador Evando Rodrigues apontou desmandos de secretários municipais, que acreditam serem donos da cidade e destratam pessoas e autoridades. E que devem cumprir servindo ao público com transparência e seriedade.

Em um momento de euforia na Casa, o parlamentar Flavinho teve seu discurso silenciado pela onda de vaias, quando tentava defender o gestor municipal. Ele foi interrompido e chegou a ser colocado como corrupto pelo grupo de manifestantes que se faziam presentes na sessão. O edil confrontou e atribuiu o ato como político, relatando não perder seu tempo com manifestantes derrotados politicamente. Afrontando o vereador disse “Estou olhando a cara de alguns e acredito que muitos possuem conduta duvidosa, nem deveriam estar aqui” discursou.

https://www.youtube.com/watch?v=aUYpX2Hdr6Q

Projetos e decisões foram encaminhados para as comissões, uma indicação foi aprovada em formato unânime.

O presidente [Chico Giló] realizou um prévio resumo da sessão, além de convidar a comunidade para sempre comparecer as sessões ordinárias que ocorrem com freqüência em todas as terças-feiras às 19 horas.

A nova sessão esta prevista para a próxima terça-feira (24).  

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você