Itamaraju: Vereadores autorizam doação de terreno para associação de moradores

Por unanimidade os vereadores do município de Itamaraju aprovaram na manhã desta terça-feira (26), na sessão ordinária do dia, dois projetos de lei do executivo, além de uma emenda e duas indicações verbais.

Tratam-se dos Projetos de Lei 012/2014 – Que dispõe sobre o acesso a informação. Ficando estabelecidos os procedimentos e as normas a serem adotadas para garantir as informações da administração municipal. Assegurando as pessoas naturais e jurídicas o direito de acesso a informação de forma transparente e clara. E do Projeto de Lei 014/2014 – Que autoriza o executivo a fazer a doação de área de terreno urbano para a construção da sede da associação de moradores do Bairro Bela Vista.

 itamaraju - in - sessao1

A câmara ainda aprovou a proposta de emenda da lei orgânica  001/2014, que o Prefeito não poderá, sem licença da Câmara municipal ausentar-se do município por um período superior a 15 quinze dias, sob pena de perda do mandato.

Durante a sessão o vereador Mazuck Ribeiro apresentou uma indicação, solicitando do executivo a construção de duas praças públicas no BNH I. Já o vereador Valzão solicitou a construção de uma fossa comunitária no Bairro Corujão.

Após a votação a palavra foi franqueada pelo Presidente da Casa Rubens do Hospital e os edis discutiram ainda sobre a construção de um novo cemitério municipal.  Além da cobrança na agilidade dos trâmites legais para a construção do CAMPUS do IFBA no município.

Ao término da sessão o presidente Rubens, pontuou como positivo os trabalhos do dia e garantiu a participação dos vereadores nas discussões que serão abertas na audiência pública sobre a saúde no município e atendimento médico precário no HMI que ocorrerá nesta quinta-feira (28), na sede da câmara.

Deixe seu comentário