InícioMajor Leão se reúne com tropa e expõe as diretrizes do seu...

Major Leão se reúne com tropa e expõe as diretrizes do seu Comando à frente da 43ª CIPM

Após a assunção do Comando da 43ª CIPM e de ter realizado um diagnóstico da segurança pública na área da unidade, o Major PM Edmar Ivo Leão Junior reuniu-se na manhã desta quarta-feira (08), na sede da unidade, com policiais militares de Itamaraju, Prado e Jucuruçu. Antes da reunião, o Comandante recebeu a ilustre visita de duas personalidades conhecidas dos itamarajuenses, “Seu Samuel” e “Seu Carlito”, que foram ao quartel conhecê-lo, dar as boas vindas e desejar boa sorte à frente da unidade.

20130508_081331

O novo Comandante elogiou o trabalho que vem sendo desempenhado pelos policiais, tendo em vista os elogio feitos á unidade através das autoridades locais com as quais tem feito contato nesse primeiro momento. O Major Leão também exaltou o trabalho da PM local na lavratura de termo circunstanciado nos crimes de menor potencial ofensivo o que para ela é um avanço da segurança publica, por meio dessa parceria que foi firmada entre a Polícia Militar com o Judiciário e o Ministério Público.

Leão destacou que no seu Comando buscará melhorias para a unidade junto ao escalão superior da Corporação e trabalhará com a valorização do policial militar, melhorando as condições de trabalho, promovendo a capacitação com instruções, e procurará estabelecer uma gestão participativa, onde estará aberto às sugestões da Comunidade e da tropa a fim de melhorar os serviços de segurança prestados nas três cidades de sua área.

Como primeira ação voltada à repressão do crime na sua área, o novo comandante estará revitalizando o Setor de Missões Especiais da OPM, com uma maior atuação no levantamento de informações de interesse da segurança pública, a fim de melhor operacionalizar as ações do policiamento ostensivo, bem como pretende, dentro em breve ativar, após treinamento e capacitação dos policiais, ativar guarnições do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT), que havia deixado de atuar na área da 43ª CIPM devido à perda de efetivo da unidade.

20130508_093149

“No meu Comando, além de dar continuidade às experiências dos Comandantes anteriores que vem apresentado bons resultados, dentro do que preceitua a filosofia de polícia comunitária, pretendo otimizar o trabalho da polícia militar na repressão aos crimes violentos contra a pessoa e contra o patrimônio, sempre buscando firmar parcerias com os demais órgãos do sistema de defesa social e, sobretudo, estabelecer uma relação de confiança com a comunidade local, pois só assim nos mostraremos mais fortes no enfrentamento da criminalidade afronta a população”, concluiu o Comandante. 

Por – ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Almoço de Lula com Macron tem camarão, moqueca e cachaça mineira

Menu foi assinado pelos chefs Morena Leite e Katrin e Dante Bassi; também foram...

Supremo discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial

Foto: Divulgação Plenário do Supremo Tribunal Federal 28 de março de 2024 | 20:00 ...

PL apresentará PEC que pode tirar inquérito de Bolsonaro do STF

O PL trabalha para apresentar na próxima semana uma proposta de emenda à Constituição...

Mais para você