InícioEditorial Prefeitura de Alcobaça sobre acidente com ônibus escolar

[Nota] Prefeitura de Alcobaça sobre acidente com ônibus escolar

A Prefeitura Municipal de Alcobaça informa que lamenta muito o acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (4/3) com o ônibus escolar da linha Taquari – Sede.

O veículo com 30 pessoas a bordo (28 alunos e 02 professoras) seguia do distrito do Taquari em direção à sede quando tombou ao tentar desviar de uma carreta de eucalipto da Júlio Simões – prestadora de serviços da Fibria Celulose – que teria quebrado o eixo e perdido o controle na estrada ao fazer uma curva.

1-3[1]

Na tentativa de evitar uma batida frontal – o que seria uma tragédia maior – o motorista do ônibus escolar jogou o veículo para o acostamento, mas, infelizmente, acabou tombando.

A maioria dos ocupantes tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital São Bernardo.

Dois casos: Um menino de 11 anos e uma menina de 16 foram transferidos para Teixeira de Freitas. O garoto está em estado grave com possível diagnóstico de traumatismo craniano e uma adolescente de 16 anos teve uma fratura séria no braço.

Outras duas crianças com cortes na cabeça estão em observação e devem ser transferidas para Teixeira de Freitas.

No momento, todo efetivo da Secretaria de Saúde e da Prefeitura está concentrado no atendimento às crianças e os familiares.

O prefeito Bernardo Olívio se encontra nesse momento em Salvador, mas está em contato direto com sua equipe de governo, e determinou que toda sua equipe se concentre na atenção às crianças e familiares.

“Estou em contato direto com o secretário Benedito Borel e toda equipe da Secretaria de Saúde está empenhada nos atendimentos à essas crianças. Os atendimento no interior foram suspensos e os profissionais encaminhados para o hospital para ajudar. Graças a Deus o motorista do ônibus foi inteligente e conseguiu desviar o veículo evitando uma tragédia maior. Nesse momento, nossos sentimentos, nossas orações e toda nossa estrutura estão com essas crianças”, disse o prefeito.

Por | Ascom Alcobaça

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você