InícioNovela, minisséries e programas: veja o que vai rolar em 2016 na...

Novela, minisséries e programas: veja o que vai rolar em 2016 na Globo

O ano de 2016 vai começar com o pé direito na Rede Globo. Na primeira semana do ano, a Globeleza Erika Moura vai aparecer na tradicional vinheta sambando em um palco branco circular, com cenografia de luzes de led coloridas e bolhas de sabão. A novidade deste ano na pintura do corpo de Erika são as faixas retas que formam outros desenhos quando a Globeleza dança e se movimenta.

RTEmagicC_af822aeed5.jpg[1]

Programas

No dia 2 de janeiro, acontece a quarta edição do Caldeirão de Ouro, que reúne os artistas que tiveram os dez hits mais tocados no programa ao longo de 2015. Luciano Huck divide o comando da atração com Camila Queiroz, Dani Calabresa e Mônica Iozzi. Já no domingo, dia 3 de janeiro, Tiago Leifert assume o comando do The Voice Kids, que terá como técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo.

No dia 16, o público se diverte com o último episódio da temporada atual do Zorra. Em retrospectiva pelo ano de 2015, o elenco do humorístico se reúne em uma sala e contam as peripécias vividas em esquetes que garantiram boas risadas. Conforme os momentos são relembrados, o público tem a chance de revê-los nas sequências.

Mais uma edição do Big Brother Brasil acontece em 2016. Com novos participantes, regras diferentes e provas ainda mais complicadas.O BBB16 estreia no dia 19 de janeiro, depois de A Regra do Jogo.

Na mesma noite, entra em cena a terceira temporada de Tá no Ar: a TV na TV. O programa, que faz um mergulho pelos gêneros da televisão, traz novos quadros e retorna com os consagrados Jardim Urgente, Balada Vip e Militante Revoltado.

O programa Amor & Sexo, que ganha as noites de sábado na nova temporada, estreia no dia 23 de janeiro, depois de BBB16.

Séries

Ligações Perigosas estreia na noite do dia 4, depois da novela A Regra do Jogo. Adaptação do clássico francês escrito no século XVIII por Choderlos de Laclos, a minissérie de 10 capítulos, de autoria de Manuela Dias, é ambientada nos anos 1920, no sudeste do Brasil.

A partir do dia 5, inédita na TV aberta, a superprodução Houdini entra em cena depois de Ligações Perigosas. A história de quatro episódios conta a vida e a carreira de Harry Houdini, um dos mais famosos ilusionistas da história, considerado o pai da mágica moderna. Da infância de extrema pobreza até a conquista da fama, mostrando histórias de espionagem, batalhas contra espíritas e encontros que o ilusionista teve com grandes nomes da época.

E, depois do Jornal da Globo, tem ainda a estreia da temporada final de Under the Dome – Prisão Invisível. A série de ficção científica é baseada no livro de mesmo nome do escritor Stephen King.

Ficção e realidade se misturam em uma série eletrizante, no ar dia 12, depois de Ligações Perigosas. Em quatro episódios, Alemão – Os Dois Lados do Complexo gira em torno de cinco policiais infiltrados na comunidade do Alemão, prestes a ser invadida pelas forças de segurança.

Novela

“Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”. Candinho (Sergio Guizé), protagonista de Êta Mundo Bom!, dá uma lição de humildade e otimismo na próxima novela das seis, que estreia no dia 18. A trama, ambientada no final dos anos 1940, é permeada por muito humor caipira, romance e drama.

Por | IBahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prazo para quitar dívidas na Receita Federal termina em 1º de abril

Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao Programa de Autorregulação Incentivada de Tributos ...

Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STF

Foto: Felipe Sampaio/STF Ministro concedeu habeas corpus para manter processo de senador 29 de...

MC Guimê revela novo romance após fim do casamento com Lexa

Seis meses após anunciar a última separação de Lexa, MC Guimê falou, pela primeira...

Governo detalha bloqueio de R$ 2,9 bi e 13 ministérios são atingidos

O governo federal detalhou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da...

Mais para você