InícioPediatra, estudante de engenharia e filho de juiz são presos em operação...

Pediatra, estudante de engenharia e filho de juiz são presos em operação contra pedofilia na Bahia

Um pediatra, um estudante de Engenharia Química e um filho de juiz estão entre os nove presos em Salvador, nesta sexta-feira (20), pela Operação Luz na Infância, deflagrada pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Os nove suspeitos estão presos na Delecacia Especial de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Brotas. Presos em flagrante, eles passarão por audiência de custódia. Nenhum deles tinha passagem pela polícia. Os nomes não foram divulgados e eles não foram apresentados pela polícia. Os mandados de prisão foram cumpridos em bairros como Pituba, Chame-Chame, Stiep, Barroquinha, Itapuã, Coutos, Caminho de Areia e Barbalho.

Com o grupo, foram apreendidos oito computadores e outros equipamentos eletrônicos, como tablets. Nos equipamentos, a polícia encontrou fotografias e vídeos de crianças com idade a partir de 6 meses até 8 anos. Um dos suspeitos aparece em uma das fotos com uma criança, mas a imagem passará por perícia para avaliar se é uma montagem ous e os suspeitos tiveram contato físico com as vítimas.

Segundo a polícia, os suspeitos presos em Salvador foram identificados por equipes de Brasília (DF), que perceberam que eles baixavam o conteúdo por meio de aplicativos em diversos horários e os compartilhavam. Eles vinham sendo investigados há pelo menos seis meses.

Esta é considerada a maior operação da história de combate à pedofilia e ocorreu em todo o Brasil, com exceção dos estados do Amapá e Piauí. Mais de 90 pessoas foram presas.

Por | Correio24horas

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Com crise em hospitais no Rio, Ministério da Saúde demite diretor

Alexandre Telles foi substituído após reunião ministerial em que Lula cobrou de Nísia Trindade...

BBB 24: enquete aponta eliminação de sister após vacilo no Sincerão

O Sincerão da última segunda-feira (18/3) foi, mais uma vez, polêmico. A dinâmica no BBB...

Glicose desregulada afeta desempenho cognitivo de pessoas com diabetes

A diabetes tem impacto em diferentes partes do corpo humano, incluindo coração, artérias, olhos,...

TCU investiga isenção fiscal que Fufuca deu para CBF

Confederação pediu para não pagar impostos sobre importação de uniformes de juízes e recebeu...

Mais para você