InícioPedido mandado de prisão para autor de chacina em Feira

Pedido mandado de prisão para autor de chacina em Feira

O comerciante Gilson de Jesus Moura, de 49 anos, acusado de assassinar cinco pessoas de sua família e ferir outras duas, ao atear fogo à residência onde moravam, nesta quarta-feira (4), em Feira de Santana, já teve o mandado de prisão solicitado à Justiça pelo delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH/Feira), que apura o crime.

Cristina de Jesus Moura, companheira de Gilson, que ficou ferida e está hospitalizada em estado grave, foi ouvida pelo delegado e apontou o comerciante como autor do incêndio. A mulher afirmou que ele despejou gasolina nos móveis, ateou fogo e trancou a família em casa, enquanto todos dormiam. Áila Daniele de Jesus Moura, 4, filha caçula do casal também ficou ferida e permanece no hospital.

 No incêndio, morreram Thais de Jesus Moura, 13, Carlos de Jesus Moura, 9, e Xayane de Jesus Moura, 8, filhos de Gilson com Cristina. A enteada dele Emile de Jesus Moura, 16, e o filho dela, de prenome Enzo, de 1 ano, também morreram. A adolescente estava grávida de cinco meses. Uma testemunha informou que Gilson havia se desentendido com Cristina por ciúme, durante uma festa de Réveillon.

Segundo o delegado, na noite de terça-feira (3), Gilson esteve na casa de uma vizinha e falou que cometeria uma tragédia e que se suicidaria, em seguida.  O galão plástico utilizado no transporte da gasolina usada no incêndio do imóvel já foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Qualquer informação sobre o paradeiro de Gilson pode ser comunicada pelos números do Disque Denúncia (71) 3235-0000 ou 181 (em Feira) e no telefone (75) 3221-2976, da DH/Feira. O sigilo para o informante é garantido.

Por | Polícia Civil

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Motorista profissional tem até domingo para fazer exame toxicológico

Prazo vale para condutores com validade da CNH de janeiro a junho; os demais...

Ex- participante do Big Brother morre aos 40 anos

O ex-participante do Celebrity Big Brother George Gilbey morreu aos 40 anos de idade....

Lula não governa, brinca de Lego

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, faz o que pode para tentar passar a...

Mais para você