InícioPlanserv orienta servidores em situação de licença-médica

Planserv orienta servidores em situação de licença-médica

Servidores Públicos do Estado da Bahia, titulares do Planserv, afastados do trabalho por situação de licença-médica que, por este motivo, deixam de ter o desconto automático da Assistência à Saúde em folha, podem optar pela contribuição via boleto bancário. Para requerer a mudança, que é provisória e deve ser mantida apenas durante o afastamento, o beneficiário deve se dirigir a uma das unidades Planserv da Rede SAC.

capaplanserv
Chegando ao SAC para requerer a emissão de boleto bancário, o beneficiário titular deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Nos casos em que o beneficiário optar pela inclusão de dependentes e agregados, é preciso apresentar os mesmos documentos solicitados na inclusão normal. Apenas os servidores lotados no Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça da Bahia, Tribunal de Contas do Estado, Fundação Luís Eduardo Magalhães e Assembleia Legislativa devem apresentar também o contracheque dos últimos 12 meses.
Se o pedido for aprovado, o boleto será enviado pelo Planserv por e-mail. Caso não disponibilize um endereço eletrônico, o beneficiário pode retirar o primeiro boleto no SAC e receber os próximos pelos Correios ou, se preferir, imprimir o documento através do site do Planserv (www.planserv.ba.gov.br).
De acordo com o Coordenador de Relação com os Beneficiários, Vitório Tibiriçá, no e-mail enviado ao beneficiário, além do boleto, constam informações importantes como composição dos valores, data de vencimento, orientações sobre como imprimir o boleto através do site, entre outras. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 56 60 66.

Ascom | Planserv

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você