InícioPrado: Câmara de vereadores mostra transparência com prestação de contas digitalizadas

Prado: Câmara de vereadores mostra transparência com prestação de contas digitalizadas

Prado - in - camara - 2013-0520-1

Durante a manhã desta segunda-feira (20), na câmara de vereadores de Prado, mais uma sessão ordinária evidenciando a soberania do povo pradense.

A sessão foi presidida pelo parlamentar Alfredo Golthier, o “Alfredinho”, que solicitou a leitura da ordem do dia com diversos requerimentos realizados pelos colegas parlamentares.

Mostrando transparência e seriedade, foi entregue um DVD com informações e prestações de contas em formato digital fornecido pela empresa Informática Objetiva (empresa contratada pelo presidente para a digitalização e manutenção do portal). Que também poder ser visualizado por qualquer pradense através do endereço www.camaradeprado.ba.gov.br, o presidente na oportunidade agradeceu a confiança a lhe direcionada.

Prado - in - camara - 2013-0520-4

Após a leitura a palavra foi franqueada pelo presidente aos colegas, que teve o primeiro discurso usado pelo vereador Gilvan, que questionou sobre o abastecimento de água nos distrito de Limeira e a implantação de uma antena para ampliação do sinal de celular na comunidade. Além  da reabertura da UPA e da solicitação de um dentista para o PSF 9, localizado no Bairro São Bras.

Já o vereador Robertinho realizou um requerimento verbal solicitando da administração local a placa com nome da quadra poliesportiva da Comunidade Portal do Prado, com o nome “Franklin Barbosa da Silva”, saudoso HUCK. Ainda citou sobre o tráfego de animais na zona urbana do município que provocam acidentes, com grande frequência nas rodovias que ligam o município de Prado a outras cidades. Além de solicitar da Sec. de Saúde o carro do fumacê no combate a dengue.

Prado - in - camara - 2013-0520-2

Em discurso a vereadora apresentou o projeto de sua autoria sobre o combate ao bulling nas escolas municipal se prado, diminuindo a violência. Este que foi enviado para a as comissões competentes para apreciação.  A mesma ainda enviou o requerimento solicitando da Sec. de Obras do município a iluminação da Rua Domingos Costa, localizada no Bairro São Sebastião, bem como nas imediações da Escola Municipal José Có e da Rua Otávio Mangabeira, localizada no centro da cidade. Solicitando do executivo municipal, por meio da Sec. de Saúde, atendimento médico na Unidade de Saúde Básica – 07. E coleta de lixo no Balneário da Praia de Guaratiba

Efetuou denuncias sobre a saúde, onde o hospital falta água, deixando valer para educação a mesma alegação. Chamando novamente a gestão municipal de “governinho”.

Felipe Travares falou sobre a Lei 231 de 2009 – Cobrando do poder do executivo o cumprimento da lei que transporte de eucalipto

Prado - in - camara - 2013-0520-3

Foi também falado sobre a Lei de diretrizes, que deverá ser votado antes do recesso de junho.

No final da sessão foi realizada uma votação para os requerimentos colocados na ordem do dia e acima citada. Tendo a aceitação unanime dos vereadores.

Logo após a sessão foi encerrada e a próxima sessão está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (27).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MC Guimê revela novo romance após fim do casamento com Lexa

Seis meses após anunciar a última separação de Lexa, MC Guimê falou, pela primeira...

Governo detalha bloqueio de R$ 2,9 bi e 13 ministérios são atingidos

O governo federal detalhou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da...

Morte encomendada, chifre e visita do capeta agitam a novela Renascer

Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (29/3), de acordo com o...

Governo brasileiro adia obrigatoriedade de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

O governo brasileiro decidiu adiar para 2025 a obrigatoriedade de visto para turistas dos...

Mais para você