PRF cumpre mandado de prisão na Bahia, suspeito estava com carro “clonado”

A Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal deagrou, na manhã de hoje (9), a Operação “Canto da Sereia” com o objetivo de reprimir crimes de desvio e receptação de carga realizados por organização criminosa em estados do nordeste brasileiro. O prejuízo com a subtração dessas mercadorias pode ultrapassar a cifra de R$ 15 milhões.

Mais de 300 policiais das duas instituições federais estão cumprindo 84 ordens judiciais expedidas pela Justiça estadual de Sergipe, sendo 28 mandados de prisão preventiva, 7 mandados de prisão temporária e 49 mandados de busca e apreensão em cidades dos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, São Paulo, Mato Grosso e Goiás.

Na Bahia, foi cumprido um mandando de prisão no distrito de Caldas do Jorro, pertencente ao município baiano de Tucano. Durante a ação, os Policiais Rodoviários Federais ainda constataram que o veículo do suspeito era produto de roubo e estava com os elementos de identificação adulterados. A placa original, NZX6378, de Lauro de Freitas/BA, possuía registro de roubo desde julho de 2015, em Salvador/BA.

Pela ordem Judicial do envolvimento com roubo de cargas, o indivíduo de 37 anos, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Salvador. Ele agora irá também responder pelos crimes de uso de documento falso, pois apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso, e por receptação. O veículo recuperado foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos de Feira de Santana/BA.

Por | PRF

Deixe seu comentário