InícioProva de habilitação ao pleito de diretor escolar acontece domingo

Prova de habilitação ao pleito de diretor escolar acontece domingo

Mais de sete mil candidatos a dirigentes escolares da rede estadual realizam no próximo domingo (15), às 14h, no município por eles escolhidos, a prova de certificação que habilita professores e coordenadores pedagógicos à gestão escolar. Essa é a primeira etapa no processo de eleição de dirigentes escolares, que acontece no dia 10 de dezembro em todas as 1.369 escolas da rede estadual. 

A prova de certificação é uma exigência legal, estabelecida pelo Estatuto do Magistério do Estado da Bahia, como forma de avaliar os conhecimentos do candidato sobre a função que está pleiteando. Os locais estão disponíveis no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), responsável pela aplicação. 

Além de avaliar, a certificação qualifica o candidato para a função de gestor escolar. “Esse processo nos possibilita ver o perfil do nosso candidato a gestor, de como está sua base teórica para a prática após a eleição”, explica o superintendente de Gestão da Informação Educacional da Secretaria da Educação do Estado, José Sérgio Carvalho.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você