InícioServiço 'e-Sedex' deixará de ser prestado por Correios

Serviço ‘e-Sedex’ deixará de ser prestado por Correios

O serviço de e-Sedex, prestado pelos Correios, vai acabar na próxima segunda-feira (19). A decisão foi anunciada na última quarta-feira (15).

De acordo com os Correios o serviço, que é exclusivo para comércio eletrônico e opera com prazos de entrega expresso, seria cancelado no inicio do ano. A decisão, no entanto, foi embargada por uma liminar obtida pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), que foi revogada nesta semana.

Como o conselho da empresa já havia aprovado a decisão no fim de 2016, o serviço deixará de ser oferecido na segunda e os contratantes terão que utilizar Sedex tradicional ou PAC.

Os acordos atuais não serão renovados e não valem mais. De acordo com informações da Exame, a decisão deve afetar os consumidores, tendo em vista que 30% do faturamento das lojas franqueadas advém do e-Sedex. O custo extra deverá ser repassado diretamente aos consumidores.

Por | Bahianoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Construiremos um poder militar esmagador, diz irmã de Kim Jong-un

Kim Yo-jong afirma que os EUA ficarão expostos “a um perigo maior” se “persistirem”...

Pedetista questiona contratos da Petrobras com empresas da Lava Jato

Um deputado federal do PDT, partido da base do governo Lula, questionou o ministro...

Beneficiários do INSS receber o 13º a partir desta 4ª feira

O dinheiro será depositado com o benefício referente ao mês de abril, pago desta...

Mais para você