InícioTata Amaral começa a rodar seu novo filme nas ruas de São...

Tata Amaral começa a rodar seu novo filme nas ruas de São Paulo

Começou a ser rodado nas ruas de São Paulo “Sequestro Relâmpago”, novo longa- metragem da premiada cineasta Tata Amaral. Inspirado em fatos reais, “Sequestro Relâmpago” conta a história de uma jovem sequestrada numa noite em São Paulo. Seus sequestradores, também jovens, poderiam ser seus colegas de escola. Mas vivem em lugares distintos, separados pelo rio Pinheiros e pelas diferenças sociais, econômicas e culturais.

O longa é a estreia de Marina Ruy Barbosa e Daniel Rocha no cinema ao lado de Sidney Santiago, que atuou em “Os 12 Trabalhos”, pelo qual recebeu o troféu Redentor de melhor ator no Festival Internacional do Rio 2006.

Na trama, Isabel (Marina Ruy Barbosa), ao sair de um bar em um bairro boêmio de São Paulo, é surpreendida por dois jovens, Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha), que a forçam a entrar em seu carro.

Matheus e Japonês não são amigos, estão juntos apenas para fazer uma série de sequestros naquela noite e Isabel é a primeira vítima. Só que o plano sai errado ao se depararem com dificuldades no caixa eletrônico e decidem manter Isabel como refém até a manhã seguinte.

Os três passam a noite dirigindo de um lado para o outro, a maior parte do tempo em avenidas e bairros às margens da cidade. Matheus e Japonês não sabem o que fazer com Isabel. Refém em seu próprio carro ela precisa negociar a sua vida.

Com o roteiro de Marton Olympio, Henrique Figueiredo e Tata Amaral, direção de arte de Vera Hamburger, direção de fotografia de Carlos Zalasik, produção executiva de Rafaella Costa e música de André Woong e convidados, “Sequestro Relâmpago”, é uma oportunidade de rodar por São Paulo.

Ainda completam o elenco Projota, MC Linn da Quebrada, Danilo de Moura, João Signorelli, Malu Bierrenbach, Tess Amorim, Jô Freitas, Marina Matheus, Paula Pretta, André Whoong, Che Moais entre outros.

O filme é uma produção da Tangerina Entretenimento e Manjericão Filmes em co- produção com Globo Filmes e foi desenvolvido através da CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA – PRODAV 05/2013.

Sobre Marina Ruy Barbosa

Conhecida atualmente pelo público de telenovelas, Marina começou a carreira ainda criança, quando realizou alguns trabalhos de comerciais e propaganda. Aos nove anos, foi chamada para fazer sua primeira novela e desde então, a atriz vem se destacando como um dos grandes talentos de sua geração. Participou de diversas telenovelas como Começar de Novo (2004), Belíssima (2005), Sete Pecados (2007), Escrito nas Estrelas (2010), Morde & Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012), Amor à Vida (2013), Império (2014) e Totalmente Demais. Fez ainda as minisséries Justiça e Amorteamo, ambas da Rede Globo. No teatro, Marina estreou em 2005 na peça infantil Chapeuzinho Vermelho (musical) e em 2008, estreou no teatro adulto com a peça 7 – O Musical, de Charles Möeller e Cláudio Botelho, ao lado da atriz Ida Gomes. Em 2009, a atriz estreou como apresentadora do programa TV Globinho. Premiada atriz, Marina tornou-se uma referência em moda para as mulheres. Com seguidores pelo mundo inteiro nas redes sociais.

“Sequestro Relâmpago”, filme de Tata Amaral, marca a estreia de Marina no cinema.

Sobre Daniel Rocha

Iniciou sua carreira artística no teatro aos 16 anos como aluno do CPT (Centro de Pesquisa Teatral) do consagrado diretor paulista Antunes Filho. Conhecido pelo público de Telenovelas, estreou na TV, em 2010, num episódio do seriado A Vida Alheia. Mais tarde foi chamado para integrar o elenco da novela Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro e direção de Amora Mautner, ganhando destaque com o personagem Roni. Em 2013, Daniel atuou na peça Amigos, Amigos, Amores à Parte e foi chamado para interpretar o médico Rogério na novela de Walcyr Carrasco Amor à Vida, ao lado de Marina Ruy Barbosa. Logo em seguida entrou na peça A História dos Amantes. Em 2013/14 interpretou o rebelde João Lucas, em Império, novela de Aguinaldo Silva e direção de Rogério Gomes, atuando ao lado de Alexandre Nero, Lília Cabral. Em 2014 fez a novela Totalmente Demais, direção de Luiz Henrique Rios, como o fotógrafo Rafael ao lado de Viviane Pasmanter. Em 2016/17 entrou para A Lei do Amor, de Maria Adelaide Amaral, como Gustavo ao lado de Cláudia Raia. “Sequestro Relâmpago” marcará sua estreia nos cinemas.

Sobre Sidney Santiago

Sidney Santiago é ator formado pela USP, bailarino e fundador da Cia de Teatro e Intervenção Urbana “Os Crespos”. No cinema, fez o “Os 12 Trabalhos”, pelo qual recebeu o Redentor de melhor de ator no Festival Internacional do Rio 2006, “O Signo da Cidade”, “Território Livre”, “Grafite”, “Meu Encontro” e “Sinal Vermelho”. Seus trabalhos no teatro incluem “Anjo Negro + A Missão”, “Sonhos de uma Noite de Verão”, “Game Over”, “Pedreiras das Almas”, “Bernardo e Bianca” e “Os Intocáveis”. Na televisão, participou do seriado “Turma do Gueto”, das novelas “Metamorphoses”, “Caminho das Índias”, “Escrava Mãe”, da minissérie “Queridos Amigos”, além de apresentar o programa Music News em um canal por assinatura.

Sobre Tata Amaral

A paulistana Tata Amaral, 56 anos, é uma das mais talentosas e premiadas realizadoras da cinematografia recente. Com seus longas metragens, conquistou quase 70 prêmios em festivais nacionais e internacionais. A cineasta também se destaca pela experimentação e pela originalidade de seus trabalhos. Seu longa de estreia, “Um Céu de Estrelas” (1997), foi considerado pela crítica como um marco do cinema brasileiro, sendo eleito um dos três filmes nacionais mais importantes da década de 90, além de ter recebido dezenas de prêmios em importantes festivais internacionais nos Estados Unidos, Itália, Cuba e França (inclusive de melhor filme nos festivais de Boston e Trieste). “Antônia”, seu terceiro filme, inspirou a série de televisão homônima exibida na Rede Globo em 2006 com recorde de audiência para o horário e que foi indicada ao EMMY/2007, o Oscar da televisão.

Em 2013 lançou o longa “Hoje”, que recebeu os Prêmios de Melhor Filme pelo júri e pela crítica no 44o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, além de prêmio de melhor roteiro, atriz, fotografia e direção de arte. O filme também foi premiado, em 2013, por Melhor Roteiro e Melhor Direção de Fotografia no Festival de Cine Unasur, em Ciudad de San Juan, Argentina, Melhor Atriz pelo Júri Oficial e Popular pelo Festival SESC de Melhores Filmes e Prêmio APCA de Melhor Atriz. Na sua filmografia ainda estão “Trago Comigo” (2016), “Através da Janela (2000)”, entre outros.

“Sequestro Relâmpago”

  • Direção: Tata Amaral
  • Roteiro: Marton Olympio, Henrique Figueiredo e Tata Amaral
  • Direção de fotografia: Carlos Zalasik
  • Direção de arte: Vera Hamburger
  • Técnico de som: João Godoy
  • Montagem: Rodrigo Menecucci
  • Produtora executiva: Rafaella Costa
  • Produção: Tangerina Entretenimento e Manjericão Filmes
  • Co-produção: Globo Filmes Produtores
  • Associados: Guel Arraes e George Moura
  • Elenco: Marina Ruy Barbosa, Sidney Santiago, Daniel Rocha, Projota, MC Linn da Quebrada, Danilo de Moura, João Signorelli, Malu Bierrenbach, Tess Amorim, Jô Freitas, Marina Matheus, Paula Pretta, André Whoong, Che Moais entre outros.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Não sou obrigado a ter mesmo nervosismo dos europeus com guerra na Ucrânia, diz Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente da França, Emmanuel Macron, convidado de Lula,...

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF devolução do passaporte de ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução...

Governo antecipa renegociação de dívidas de produtores rurais

Medida é válida para aqueles que tenham sido afetados por eventos climáticos ou queda...

Mais para você