Teixeira de Freitas: Oficina de leitura marca Dia do Livro Infantil

Escritor Samuel, autor de alguns livros infantis

O Dia Nacional do Livro Infantil foi celebrado nesta quinta-feira (18) e o Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas, recebeu crianças das escolas municipais para comemorar a data.

Os pequenos leitores foram recepcionados pelo professor Samuel Alves Silva, autor de livros infantis, e pela professora Lidiane Ribeiro, que acompanhou as  crianças com música e leitura.

Samuel ainda presenteou as crianças com uma breve sessão de autógrafos e distribuição da sua obra “A leitura no Fundo do Mar”, que conta a a historio do siri Sirivaldo e a revolução que houve em sua vida depois da descoberta do mundo da literatura.

Criancas em oficina de leitura no Departamento de Cultura

A oficina em homenagem ao Dia do Livro foi a maneira lúdica encontrada pelo Departamento de Cultura Municipal de incentivar as crianças à prática da leitura e ao prazer e demais benefícios que este exercício proporciona.

Homenagem

O dia 18 de abril foi instituído como o Dia Nacional da Literatura Infantil, em homenagem a Monteiro Lobato. Nascido em 18 de abril de 1882, Lobato foi um dos maiores autores da Literatura Infanto-Juvenil Brasileira.

Por | Ascom PMT

Deixe seu comentário