O chefe do Xbox, Phil Spencer, lançou um pouco mais de luz sobre o projeto de streaming ‘Keystone’ no mês passado. Na época, ele mencionou como um protótipo havia sido construído, mas o produto final provavelmente demoraria “anos” para chegar ao mercado.
Agora, em uma nova entrevista no podcast Decoder do The Verge (via VGC), Phil Spencer discutiu esse projeto mais uma vez. Aparentemente, o protótipo realmente funcionou muito bem, mas poderia ter se mostrado muito caro junto com um controle.
Abaixo está parte do que Phil Spencer tinha a dizer – explicando como ele acha que o preço ideal deve estar entre US$ 99 e US$ 129. Lembre-se de que nada é oficial neste momento, e Phil Spencer deixou claro que também não tem nada a anunciar especificamente sobre o preço de um dispositivo de streaming do Xbox no momento.
“O console que construímos e que agora as pessoas viram, Keystone, era mais caro do que queríamos quando o construímos…”
“Com Keystone, [estamos] ainda focados nisso [e] quando podemos obter os custos certos, mas quando você tem a Série S por $ 299 e, como durante as férias, verá alguma promoção de preço, você Obviamente, teremos a Série X mais alta, acho que para que uma caixa somente de streaming faça sentido, o delta de preço para a [Série] S deve ser bastante significativo.
“… Não quero anunciar preços especificamente, mas acho que você tem que ser $ 129, $ 99, como em algum lugar lá para que faça sentido na minha opinião, que simplesmente não estávamos lá. Estávamos ‘não está lá com o controlador. E eu adoro o esforço. A razão pela qual está na minha prateleira é que a equipe arregaçou as mangas e em nove meses eles construíram aquela coisa. E muitos de nós levamos para casa e funcionou. Funcionou muito , muito bem.”
“…A coisa, quando está ligado, parece um Xbox, a interface do usuário, tudo funciona, mas algumas das escolhas de silício que estávamos fazendo na época em que estávamos projetando simplesmente não nos deixaram acertar o ponto de preço que queríamos atingir.”
O plano original da Keystone era construir um dispositivo Xbox Cloud Gaming que pudesse “ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console”, e claramente a Microsoft ainda está muito interessada nesse conceito. No entanto, a “decisão de se afastar” do design do protótipo sugere que ainda temos um longo caminho a percorrer até que finalmente chegue ao mercado.