InícioEditorialPolítica NacionalNovo pede ao STF que barre concessão de Lula para TV do...

Novo pede ao STF que barre concessão de Lula para TV do PT

Justificativa do Novo é que a abertura dos canais de comunicação contribuiriam para a consolidação do projeto político e de poder do PT

Divulgação/Novo

Eduardo Ribeiro é o atual presidente do Novo

De forma preliminar, o Partido Novo ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conceda os direitos de funcionamento para canais de televisão e de rádio do seu próprio partido, nesta terça-feira (13). A justificativa do Novo é que a abertura dos canais de comunicação contribuiriam para a consolidação do projeto político e de poder do PT. “Um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer as ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”, enfatizou o presidente do partido, Eduardo Ribeiro.

O pedido de oficialização da criação dos canais de comunicação ocorreu na última terça-feira, 6, quando a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o secretário de Comunicação do partido enviaram formalmente o pedido de concessão ao Ministério das Comunicações. Os petistas argumentaram, no ofício entregue ao órgão, que o partido tem a necessidade de “ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população”. Caso aprovado, o PT seria o único partido político no Brasil a possuir concessão pública para operar um canal de rádio e TV. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Conselho recomenda que Defesa se desculpe por golpe de 1964

Documento foi aprovado depois de o presidente Lula (PT) vetar qualquer evento relacionado aos...

Dia D da vacinação contra a dengue será no sábado (13)

Neste sábado (13), A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Dia D...

Prefeito de Salvador sobre festa para Davi Brito: “Tudo organizado”

Davi Brito se consagrou como o primeiro finalista do BBB24 e no que depender...

Lula diz ter sido preso “pela maior mentira contada nesse país”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (12/4), ter sido...

Mais para você