InícioEditorialPolítica NacionalNovo pede ao STF que barre concessão de Lula para TV do...

Novo pede ao STF que barre concessão de Lula para TV do PT

Justificativa do Novo é que a abertura dos canais de comunicação contribuiriam para a consolidação do projeto político e de poder do PT

Divulgação/Novo

Eduardo Ribeiro é o atual presidente do Novo

De forma preliminar, o Partido Novo ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conceda os direitos de funcionamento para canais de televisão e de rádio do seu próprio partido, nesta terça-feira (13). A justificativa do Novo é que a abertura dos canais de comunicação contribuiriam para a consolidação do projeto político e de poder do PT. “Um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer as ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”, enfatizou o presidente do partido, Eduardo Ribeiro.

O pedido de oficialização da criação dos canais de comunicação ocorreu na última terça-feira, 6, quando a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o secretário de Comunicação do partido enviaram formalmente o pedido de concessão ao Ministério das Comunicações. Os petistas argumentaram, no ofício entregue ao órgão, que o partido tem a necessidade de “ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população”. Caso aprovado, o PT seria o único partido político no Brasil a possuir concessão pública para operar um canal de rádio e TV. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Há 22 dias sem tomar banho, ex-BBB Paula fará nova cirurgia estética

Foto: Globo/Reprodução 1 de 1 Paula Freitas do BBB23 sentada fazendo bico - metrópoles...

Convidados da oposição a Maduro são deportados ao chegar na Venezuela

A delegação composta por  12 representantes do Partido Popular da Espanha e um deputado...

Estado de São Paulo tem o menor número de roubos da história no primeiro semestre

O estado de São Paulo registrou no primeiro semestre de 2024 o menor número...

Mais para você