A Sony e a equipe da PlayStation anunciaram hoje seus planos para um serviço combinado PlayStation Plus e PlayStation Now, e o chefe da PlayStation, Jim Ryan, falou um pouco mais sobre isso em uma entrevista ao GamesIndustry.biz.
Curiosamente, Jim Ryan mencionou mais uma vez que não estava interessado em seguir os passos do Xbox Game Pass de adicionar novos jogos lançamentos do PlayStation ao serviço, sugerindo que, devido à maneira como o PlayStation opera no momento, isso poderia levar a pior. jogos de qualidade no futuro:
“Sentimos que estamos em um bom ciclo virtuoso com os estúdios, onde o investimento gera sucesso, o que permite ainda mais investimento, o que proporciona ainda mais sucesso. Gostamos desse ciclo e achamos que nossos jogadores gostam desse ciclo.”
“[Em termos de] colocar nossos próprios jogos neste serviço, ou em qualquer um de nossos serviços, após o lançamento… caminho que vamos percorrer com este novo serviço. Achamos que se fizermos isso com os jogos que fazemos no PlayStation Studios, esse ciclo virtuoso será quebrado. O nível de investimento que precisamos fazer em nosso estúdios não seria possível, e achamos que o efeito indireto na qualidade dos jogos que fazemos não seria algo que os jogadores desejam.”
Como você deve se lembrar, Ryan discutiu anteriormente esse tópico em setembro de 2020 em outra entrevista ao GamesIndustry.biz, onde afirmou que “colocar [jogos de primeira linha] em um modelo de assinatura no primeiro dia, para nós, apenas não faz nenhum sentido.”
Em última análise, o serviço PS Plus e PS Now atualizado da PlayStation não será capaz de rivalizar com o Xbox Game Pass em termos de colocar novos lançamentos na assinatura, pelo menos do ponto de vista primário. Dito isto, será interessante ver se a posição da Sony muda sobre isso se o novo serviço for um sucesso nos próximos anos…