Semana passada, durante o evento da Epic Games focado na Unreal Engine 5, a Crystal Dynamics apareceu para anunciar que um novo jogo da franquia Tomb Raider estava sendo desenvolvido nessa engine.
Embora os detalhes desse novo jogo ainda sejam escassos, a escritora Rhianna Pratchett, a qual trabalhou na antiga trilogia, voltou a falar um pouco desse título e do que espera ver no desenvolvimento da protagonista Lara Croft.
Para a escritora, nos jogos anteriores Lara ainda estava se tornando aquela personagem corajosa e ousada que comerciamos nos jogos anteriores e esse novo título irá resgatar isso. Um dos aspectos que ela pretende mudar, é o foco nos problemas com seu pai que vimos na trilogia anterior.
Nós nos divertimos muito desenvolvendo a personagem, então eu gostaria de ver ela provavelmente tendo menos problemas parentais. E isso está vindo de mim!
Eu gosto de vê-la lidando com os problemas por conta própria e realmente tendo um pouco de alegria no que ela faz. Porque quando escrevemos o reboot, ela estava a caminho de se tornar uma verdadeira exploradora. Ela era uma espécie de proto-Tomb Raider. E todas as características que você associa com Tomb Raider, como tenacidade, coragem, sabedoria, estavam meio que borbulhando para a superfície com ela.
Nesse novo jogo, também veremos uma Lara Croft mais confiante, com as clássicas respostas rápidas e engraçadas, algo que era muito presente nos títulos clássicos da franquia.
Eu quero ver isso se concretizar por completo, eu quero ver as respostas e piadinhas atrevidas e coisas que eu adoraria ter escrito. Mas, você sabe, ela não estava nesse estágio ainda, ela não tinha essa confiança.
Acho que a trilogia se saiu muito bem com os fãs, então será emocionante ver o que eles farão a seguir.
Até o momento não foram fornecidos detalhes adicionais a respeito desse novo Tomb Raider, mas a Crystal Dynamics promete que com a Unreal Engine 5 conseguirão levar a franquia ao próximo nível de fidelidade visual.