InícioEditorialNúmero de mortos durante operação da Polícia Militar no litoral paulista chega...

Número de mortos durante operação da Polícia Militar no litoral paulista chega a 16

Dezesseis suspeitos morreram durante a Operação Escudo, realizada pela Polícia Militar, realizada na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Até terça-feira, 1º, o número confirmado era de 13 pessoas. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou nesta quarta-feira, 2, que as mortes foram causados por confrontos com as forças de segurança. O órgão também pontuou que a atuação dos agentes ocorreu ‘em absoluta observância à legislação vigente’. O principal objetivo da ação era sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado na região. As ações na região começaram na última sexta-feira, 28, após o assassinato de um soldado da Rota, grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo. As vítimas teriam entrado em confronto com os agentes de segurança durante a operação. Além das mortes, a SSP informou que 58 suspeitos foram presos e que 400 kg de drogas e 18 armas foram apreendidas.

Em nota, a SSP ainda informou que dois agentes foram atacadas a tiros na terça-feira, 1º, o que reforçaria a necessidade de patrulhamento ostensivo e da continuidade da operação. “Dezesseis suspeitos morreram ao entrarem em confronto com as forças de segurança desde o início da operação. Todas as ocorrências com morte durante a operação resultaram da ação dos criminosos que optam pelo confronto, colocando em risco tanto vítimas quanto os participantes da ação. Por determinação da própria SSP, todos os casos desse tipo são minuciosamente investigados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos e pela Polícia Militar, por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). As imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos em curso e estão disponíveis para consulta irrestrita pelo Ministério Público, Poder Judiciário e a Corregedoria da PM”, informou o órgão em nota. A Secretaria de Segurança Pública também reforçou que ‘o Estado de São Paulo não terá nenhuma região dominada pela criminalidade’.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja imagens do ato de Bolsonaro em Copacabana, no Rio

Apoiadores levaram bandeiras do Brasil e de Israel, representações da Constituição e cartazes em...

Juízes afastados pelo CNJ recorrem ao STF e dizem que medida foi “excessiva e inadequada”

Foto: Luiz Silveira/Ag.CNJ O corregedor Luis Felipe Salomão, do Conselho Nacional de Justiça,...

Homem morre em unidade hospitalar, após grave acidente na BR-101 em Teixeira

ARIVALDO SILVA OLIVEIRA (47 anos), morreu numa unidade médica na cidade de Teixeira de...

NOTA DE FALECIMENTO – Antônio Bernardo da Silva

Antônio Bernardo da Silva Data de falecimento: 20/04/2024 Saiba mais informações sobre o serviço de notas...

Mais para você