InícioEditorialNúmero de mortos em RS sobre novamente e vai para 172

Número de mortos em RS sobre novamente e vai para 172

Em mais um boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, neste domingo (2), o número de mortos subiu, novamente, e passou de 171 para 172. Em contrapartida, o número de pessoas desaparecidas abaixou para 42. O estado ainda tem 580,1 mil desalojados. O número de animais resgatados não subiu e continua em 12.543. O nível do rio Guaíba, que banha a região metropolitana de Porto Alegre continua caindo e de ontem para hoje desceu cerca de 6 centímetros. Conforme divulgado pela Defesa Civil, 475 dos 497 municípios (95,56% do total) no Rio Grande do Sul foram afetados. As cidades que mais foram prejudicadas foram: Eldorado do Sul com 80,8% da população afetada, Muçum com 66,3%, Canos 44%, São Leopoldo 40,7% e por fim São Sebastião do Caí 36,3%.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Outros rios que também são monitorados são o Sinos, que alcançou 4,48 metros neste domingo (2), Gravataí e o Jacuí, que ainda podem inundar, novamente. O rio Uruguai, por sua vez, ainda está na cota do alerta.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Homem deu entrada em unidade de saúde de Itamaraju, com tiro na barriga

A polícia de Itamaraju, investiga um caso onde um homem deu entrada na unidade...

Lula deixa Alvorada e viaja para São Paulo

LGPD a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu...

O eleitor cidadão (por Gaudêncio Torquato)

Se a política é a arte do possível, como tem sido conceituada, cabe considerá-la...

Mais para você