São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB) atacou, durante o debate eleitoral promovido por TV Record/Estadão na noite deste sábado (19/10), o que chama de “falta de inexperiência” do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) e sugeriu que o adversário tentou dar um “calote” em um motorista após um acidente de trânsito, com a conta sendo paga por seu pai. Boulos negou a acusação.
“Você não tem experiência de nada”, disse Nunes a Boulos, antes de se dirigir ao espectador. “Inclusive, em 22 de setembro de 2017, Guilherme Boulos estava dirigindo — presta atenção nisso, gente — e bateu o carro. Aí, ele chega para o cara: ‘Bati o carro, pega aí meu celular, eu vou pagar’. O cara ficou ligando, ligando, ligando, e ele não atendia”, narrou Nunes.
“Sabe quem pagou a conta? O papai. Ele, com 35 anos, um marmanjo — um marmanjo com 35 anos — não atendia o telefone, deu calote no cara em que ele bateu o carro. O papai que pagou a conta”, afirmou o prefeito. “Não dá pra ser prefeito. Tem que ter experiência e equilíbrio.”
Boulos acusou Nunes, em resposta, de estar desesperado e disse que o episódio era “mentira”. Nunes voltou a falar sobre o tema no bloco seguinte do debate, mas o adversário não rebateu novamente.
O debate TV Record/Estadão foi o segundo confronto direto entre Nunes e Boulos do segundo turno destas eleições. O primeiro ocorreu na última segunda-feira (14/10), organizado pela Rede Bandeirantes.
Boulos participou ainda de duas sabatinas, uma na rádio CBN e outra na RedeTV! que haviam sido organizadas como debate, mas aos quais Nunes não compareceu.
Na última pesquisa Datafolha sobre as eleições na capital paulista, divulgada na quinta-feira (17/10), Nunes apareceu com 51% das intenções de voto, contra 33% para Boulos.