InícioLazer, vida e culturaSaúdeO que etiquetar no material escolar?

O que etiquetar no material escolar?

É muito importante etiquetar os materiais escolares assim que o aluno inicia seu ano letivo, e uma das opções para isso é a etiqueta escolar unicórnio. No entanto, qualquer uma pode ser utilizada para determinar quais são os seus materiais.

E, nessa etapa tão importante do ano letivo, a Quartinhos dispõe de vários modelos de etiquetas escolares com diversos temas como jogos, desenhos animados, esportes e animais fofinhos. Essas etiquetas permitem o reconhecimento do material e, também, o personalizam para ficar a cara da criança. 

Por que etiquetar o material escolar?

O material escolar deve ser etiquetado no início do ano letivo para que ele seja reconhecido como do aluno – afinal, muitos podem ter canetas, livros e cadernos iguais e que podem ser perdidos durante o ano. Não só isso, como a devida identificação ajuda a encontrar o dono em casos de eventuais perdas.

Não identificar os materiais educativos e acessórios escolares pode acarretar situações desconfortáveis em sala de aula. O aluno se altera e a equipe pedagógica precisa investir tempo na busca do que se perdeu. 

Por isso, a identificação do material com etiquetas divertidas, como a etiqueta escolar unicórnio, desenvolve habilidades de percepção que identificam e contribuem com o ambiente escolar e familiar. Ainda, há outros motivos para identificar o material dos alunos, tais como:

Apreciação do material

O momento de explorar o material escolar novo a ser utilizado é muito especial para cada criança. Por isso, o processo de etiquetamento destes materiais é a hora preferida para apreciar os novos adquiridos junto à família, marcando-os como seu próprio.

Senso de responsabilidade

Por saber que o material está etiquetado e reconhecer a marcação diferenciada da etiqueta escolar, o aluno presta mais atenção no que é dele. Com isso, a prática evita perdas, algo muito comum no ensino infantil e fundamental.

Facilita o reconhecimento geral

Quando há perda de material em sala de aula, o aluno fica triste porque perdeu. Como consequência, os pais tendem a insistir para que seja achado e o professor se vê desesperado na tentativa de encontrar. Com etiquetas escolares personalizadas, os próprios alunos ajudam na busca e no reconhecimento do que foi perdido e logo auxiliam o professor.

Nosso site conta com um acervo vasto de kits de etiquetas escolares. Não apenas adesivos ou a etiqueta escolar unicórnio, também há a possibilidade de selecionar kits com tags personalizadas para pendurar na mochila do aluno.

O que etiquetar no material escolar?

Depois de separado, é importante que toda unidade de material receba a identificação do aluno – portanto, não apenas o estojo, mas cada unidade de lápis deve ser sinalizada. Outros materiais que devem ser etiquetados, incluem:

  • Garrafinhas;
  • Mochila;
  • Lancheira; 
  • Itens pessoais; 
  • Peças de uniforme; 
  • Estojo.

Para etiquetar o material é necessário apenas o nome do aluno e, a depender do tamanho da escola ou quantidades de alunos em sala, também é importante adicionar a série. Na etiqueta não escreva o nome completo, coloque o nome e um dos sobrenomes mais curto, ou abrevie por meio de siglas. Tenha como exemplo: “Lucca Nascimento Lima” do 3° ano B = “Lucca N. Lima 3°B”.

Qual o melhor tipo de etiqueta?

O melhor tipo de etiqueta escolar é aquela à prova d’água, que resistente ao manuseio,  possibilita ser colada tanto em materiais de estudo como em lápis, estojos e livros, quanto em itens pessoais como mamadeiras, copinhos, mochila e lancheira. 

Ainda, a melhor etiqueta escolar você encontra na nossa loja, onde tem as etiquetas mais divertidas, que exibem a personalidade de quem as usa e as diferencia das demais. Por isso, confira nosso catálogo e escolha a que o seu filho mais se identificar.

Onde comprar etiqueta escolar?

Com o avanço da tecnologia, agora é possível encomendar os adesivos estilizados e já preenchidos na quartinhos! Até tempos atrás as etiquetas escolares eram preenchidas manualmente e só podiam ser encontradas em lojas físicas de papelaria. 

Agora, na aba etiquetas escolares do site, há mais de 280 opções de adesivos temáticos para identificar o material dos pequenos com muito estilo e de forma prática, como a etiqueta escolar.unicórnio.

O processo de compra, separação e identificação do material escolar pode não ser tão prazeroso para os pais, principalmente aos que têm mais de um filho. Com as etiquetas escolares personalizadas, praticidade é a chave para aproveitar esses momentos em família e acentuar o senso de organização das crianças, e claro, evitar a perda dos materiais durante o ano escolar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Valdemar retira assassino de Chico Mendes do comando do PL no Pará

Darci Alves, atualmente conhecido como Pastor Daniel, cometeu o crime em 1988; tinha tomado...

Thaís Fersoza é detonada por esposa do ex-BBB Maycon: “Humilhou”

Franciane de Souza, mulher do ex-BBB Maycon Cosmer, desabafou sobre a diferença de tratamento...

Reforma tributária: relator cita preocupação com calendário eleitoral

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados,...

PF deflagra operação contra grupo que usava empresas ‘fantasmas’ para tráfico de drogas

A Polícia Federal e o GAECO/MPMT deflagraram na manhã desta quarta-feira, 28, a Operação...

Mais para você