O Bahia anunciou oficialmente na noite desta segunda-feira (13), a transferência do meia Thaciano para o Santos. O jogador, que atuou em 122 jogos pelo Esquadrão, foi negociado por 4,5 milhões de euros (R$ 32 milhões) ao Alvinegro Praiano.
Pelo Bahia, o então camisa 16 marcou 26 gols, além de 15 assistências. O polivalente jogador marcou gols em todas as competições que disputou com a camisa do Tricolor.
“O Bahia agradece ao polivalente camisa 16, que marcou gols em todas as competições que disputou com a camisa tricolor, e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, escreveu o clube.
No último domingo (12), Thaciano usou as redes sociais para se despedir do clube. O meia agradeceu aos funcionários e a torcida.
“O curioso é que não nasci na Bahia, mas eu e minha família nos tornamos BAHIA! Chegou a hora de partir, mas tenho a sensação de dever cumprido”, escreveu o jogador.
Confira abaixo o comunicado oficial do Esquadrão:
O Esporte Clube Bahia SAF comunica oficialmente a transferência do jogador Thaciano para o Santos Futebol Clube.
Thaciano teve duas passagens pelo Esquadrão: na primeira, vindo por empréstimo do Grêmio, em 2021, disputou 26 partidas e foi campeão da Copa do Nordeste daquele ano.
O atleta voltou ao Bahia em 31 de março de 2023 e disputou 96 partidas desde então. Em 2024, terminou a temporada como artilheiro do elenco, com 15 gols, além da classificação para a CONMEBOL Libertadores.
Somando as duas passagens, Thaciano jogou pelo Esquadrão 122 vezes e marcou 26 gols, além de 15 assistências.
O Bahia agradece ao polivalente camisa 16, que marcou gols em todas as competições que disputou com a camisa tricolor, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.