InícioOperadora não disponibiliza 4G em Itamaraju

Operadora não disponibiliza 4G em Itamaraju

Em fevereiro de 2020 o sistema de telefonia móvel 4G está presente em 4.915 municípios brasileiros. Já o 3G está presente em 5.523 municípios. Embora o prazo de universalização do 3G tenha finalizado em 31.12.2020, ainda há 7 municípios brasileiros cuja tecnologia de telefonia móvel mais avançada é o bastante obsoleto 2G.

Um dado surpreendente é que em Itamaraju o percentual de pessoas com SIM CARDs 2G (também conhecidos com CHIP) é superior ao de sim cards 3G. Outra característica importante é que a ampla maioria dos Itamarajuenses são clientes pré-pagos.No mês de fevereiro / 2020 os gráficos a seguir mostram que 63,2% dos sim cards 4G são fornecidos pela VIVO (embora ela não disponi-

bilize antenas 4G na região central de Itamaraju o que se traduz em baixa qualidade de navegação), seguida de longe de pela OI (16,5%), TIM (14,%) e Claro (6,3%). A TIM se destaca no quesito cobertura, pois é a operadora que possui o maior número de antenas 4G em Itamaraju.  Somente a VIVO não disponibiliza 4G.

 

A ANATEL disponibiliza o telefone 1331 e o aplicativo Serviço Móvel (disponível em Android e iOS) para receber reclamações acerca desse desrespeito da VIVO e de outros problemas não resolvidos pelas empresas de telefonia fixa ou móvel, TV por assinatura, Internet Fixa ou que não estejam prestando serviço de qualidade ao assinante. Além dos usuários comuns é dever também as autoridades municipais solicitar que a VIVO implante o 4G em Itamaraju.

Por que os Itamarajuenses continuam preferindo a VIVO?

Por | Dr.-Ing. Jessé Gomes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Padilha e Rui Costa se reúnem com vice-líderes para tratar de vetos

Encontro será realizado na casa de um dos vice-líderes, deputado Emanuel Pinheiro; momento é...

Padilha diz que governo quer liberar parte dos R$ 5,6 bilhões em emendas vetados por Lula

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha...

Boletim semanal de arboviroses – 14 a 20/04

Entre os dias 14 e 20 de abril, a Secretaria de Saúde da Prefeitura...

Após vídeos com manobras ilegais, influencer tem moto apreendida no DF

Após divulgar vídeos fazendo manobras perigosas, ilegais e zombando de policias, sobre uma moto...

Mais para você