O destino do samba de São Lázaro, realizado no bairro da Federação, em Salvador, será definido após uma reunião dos organizadores do evento com os agentes da capital baiana, entre eles vereadores, representante da prefeitura e a Polícia Militar.
Ao Bahia notícias neste sábado (23), Thiago da Silva, um dos organizadores do evento, informou que terá um novo encontro para falar sobre o evento que nas últimas semanas passou por mudanças devido à queixa de moradores do bairro por conta do barulho.
Rumores do fim do evento passaram a circular nas redes sociais após uma publicação feita por um perfil no Instagram que lamentava os rumos do samba de São Lázaro após as mudanças.
Ao site, Thiago informou que apesar de ser um parceiro de conteúdo, o perfil do samba do São Lázaro não está na organização do evento e desta forma não haveria como cancelar a festa.
No início do mês, o Bahia Notícias mostrou que a festa chegou a anunciar um novo horário após as denúncias de desordem e barulho em função do evento (leia mais aqui).
Além da questão do barulho, uma queixa dos moradores da região, é a insegurança na região. Um dos casos de roubo que viralizou no X, antigo Twitter, foi o de um rapaz que teve o celular roubado próximo a TV Bahia, já depois da Igreja de São Lázaro, onde acontece a festa.
Após a polêmica com a mudança no horário do Samba de São Lázaro, a festa, que tradicionalmente acontece às sextas, realizou uma edição especial durante o feriado do dia 15 de novembro, data da Proclamação da República.