InícioTecnologiaGamesOs desenvolvedores estão irritados com hardware fraco do Xbox Series S

Os desenvolvedores estão irritados com hardware fraco do Xbox Series S

Nessa nova geração, a Microsoft trouxe uma proposta diferente para seus consoles. Além de oferecer um hardware potente com o Xbox Series X, ela trouxe o Xbox Series S, um console mais fraco e com preço mais acessível para os jogadores. No entanto, alguns ficam preocupados como esse hardware mais fraco irá afetar os jogos.

Alexander Battaglia, do canal Digital Foundry, recentemente falou a respeito do Xbox Series S ao ser questionado a respeito dos problemas de otimização no console e se poderíamos ver acontecendo algo similar ao Nintendo Switch, onde apenas jogos first party fazem uso máximo do seu hardware.

De acordo com Alex, o hardware do Xbox Series S já vem sendo um problema para algumas desenvolvedoras. O grande problema parece ser as limitações de memória do console, as quais têm prejudicado o desenvolvimento.

Provavelmente acabará acontecendo isso porque ouvimos… não quero desapontar ninguém da audiência com Xbox Series S que assiste a Digital Foundry, mas ouvimos de diversos desenvolvedores que eles sentem que o Xbox Series S é um pouco problemático às vezes. Não é o poder da CPU ou GPU, mas se trata mais das limitações da memória.

Alex também afirma que consegue ver o Xbox Series S tendo o mesmo tratamento do Nintendo Switch em um eventual futuro distante, onde apenas jogos first party fazem proveito do seu hardware.

Já Oliver Mackenzie, outro membro do canal, pensa um pouco diferente. Ele afirma que enquanto os jogos de Switch são feitos com base nas capacidades do console, no caso do Xbox ele acaba sendo um port de uma outra versão do jogo. Embora algumas desenvolvedoras conseguirão extrair bons resultados do console, ele acabará sendo um problema para muitas outras.

Parece que desenvolvedoras como a The Coalition conseguiram extrair bons resultados do Xbox Series S e algumas third parties terão dificuldades, especialmente com a situação da memória e jogos com Ray Tracing.

Oliver afirma que no futuro poderemos ver jogos extremamente capados no Xbox Series S. Já John Linneman diz que pelo ray tracing ser tão dependente de memória isso pode afetar o console no futuro.

Ainda assim, John acredita que o fato do Xbox Series S ser mais fraco pode acabar beneficiando o Xbox Series X. Já que os estúdios terão que sempre desenvolver os jogos com o Xbox Series S em mente, isso deve garantir que a versão mais forte sempre tenha um nível de performance adequado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Levar à Justiça foi um erro primário”, diz Pacheco sobre desoneração

Presidente do Senado defende a necessidade do diálogo e da negociação e diz que...

CGU identifica pagamentos de aposentadorias e benefícios a 17.738 pessoas mortas desde 2019

Foto: Divulgação Controladoria-Geral da União 30 de abril de 2024 | 19:35 Levantamento...

A jornais japoneses, Lula diz que Bolsonaro tentou dar golpe em 8/1

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto 1 de 1 Imagem colorida de presidente Lula com expressão séria...

Senado aprova PL do Perse em votação simbólica e texto vai à sanção presidencial

O texto prevê que 30 atividades tenham acesso ao Programa Emergencial de Retomada do...

Mais para você