InícioEditorialPolítica NacionalOscar 2023: seis filmes que disputam o prêmio e estão 'escondidos' no...

Oscar 2023: seis filmes que disputam o prêmio e estão ‘escondidos’ no streaming

A cerimônia do Oscar, que acontece no dia 12 de março, em Los Angeles (EUA), normalmente é dominada por filmes cercados por muita atenção, seja pelo elenco estelar, seja pelo grande debate promovido por crítica ou redes sociais. Mas, em todo ano, é possível descobrir pequenas pérolas, longas ou curtas que trazem um grande apelo emocional e mesmo artístico Veja aqui uma lista de produções que merecem ser vistas, mesmo que, no fim, não levem a desejada estatueta dourada.

Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft
Um dos filmes que causaram sensação na Mostra de Cinema de São Paulo do ano passado. Trata-se de um documentário que acompanha os passos do casal de vulcanólogos franceses Katia e Maurice Krafft, que acompanha erupções em várias partes do mundo. Com o tempo, eles desenvolvem um conhecimento que o fazem a não medir esforços para acompanhar os fenômenos cada vez mais próximos das erupções, o que rende imagens maravilhosas e aterrorizantes.
Melhor documentário – disponível na Disney+

Le Pupille
Outra produção exibida na Mostra de São Paulo, é um curta (37 minutos) que acompanha um grupo de garotas rebeldes de um internato católico antes do Natal, em um momento de escassez e de guerra. O elenco tem nomes conhecidos, como a atriz Alba Rohrwacher e tem o mexicano Alfonso Cuarón como um de seus produtores. Uma pequena joia.
Melhor curta-metragem – disponível na Disney+

Como Cuidar de um Bebê Elefante
O título explica muito o que o espectador vai ver nesse curta documental (41min). A ação se passa no sul da Índia, onde uma comunidade cria um elefante órfão que foi entregue para a comunidade. As imagens são, por vezes, tocantes e é o típico filme para toda família
Melhor Curta Documental – disponível na Netflix

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
Outra produção que certamente vai agradar pessoas de todas as idades. Trata-se de uma fábula que acompanha um menino que, em seu caminho, se encontra com uma toupeira gananciosa, uma raposa prevenida e um cavalo sábio. Dessas conversas, surgem confissões e descobertas. Um filme de animação com muita sensibilidade
Melhor Curta de Animação – Disponível na Apple TV+

Passagem
A atriz Jennifer Lawrence protagoniza e produz (é o primeiro longa-metragem de sua nova produtora, Excellent Cadaver) o filme que acompanha uma jovem oficial do Exército que volta para sua casa com uma lesão cerebral. No doloroso processo de recuperação, ela encontra conforto na amizade que faz com um mecânico.
Melhor ator coadjuvante (Brian Tyree Henry) – disponível na Apple TV+

A Fera do Mar
Outra animação que acompanha a saga de um marinheiro que adora grandes aventuras e de uma garotinha que entra de penetra em seu navio prestes a viajar por águas desconhecidas. O estranhamento inicial logicamente vai se transformar em uma grande amizade.
Melhor animação em longa metragem – disponível na Netflix

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O candidato de Lula a presidente da Câmara não será o de Arthur Lira

A fala original de Ulysses Guimarães, presidente do MDB, da Câmara dos Deputados e...

Atletas olímpicos “convocam” a população para votar nas Eleições 2024

No ano em que o mundo voltará os olhos para os Jogos Olímpicos de...

Caixa deve discutir mudança em operação das Loterias na 2ª

Medida preocupa funcionários e causou reação de entidades representativas, que prepararam carta ao Conselho...

Conheça história do Hino Nacional, cujo dia é celebrado neste sábado

Neste sábado (13/4), o Brasil celebra o dia do Hino Nacional Brasileiro. A escolha...

Mais para você