InícioEditorialOuro no Rio-2016 e bicampeã mundial, Tori Bowie morre aos 32 anos

Ouro no Rio-2016 e bicampeã mundial, Tori Bowie morre aos 32 anos

O mundo do atletismo está de luto. Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e bicampeã mundial, a americana Tori Bowie morreu nesta quarta-feira (3), aos 32 anos. A agência que representava a velocista divulgou a informação, mas não revelou a causa da morte.

“Estamos arrasados ​​em compartilhar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, querida amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã… um farol de luz que brilhava tanto! Estamos verdadeiramente com o coração partido e nossas orações estão com a família, amigos e todos que a amavam”, informou a Icon Manegement.

Tori começou a carreira nas provas de salto em distância, mas migrou para as provas de velocidade em 2014, e deslanchou. Faturou sua primeira medalha em Mundiais em 2015, com um bronze nos 100m rasos.

Em 2016, a americana conquistou três medalhas olímpicas, todas no Rio de Janeiro: ouro no revezamento 4×100, prata nos 100m e bronze nos 200m. No ano seguinte, a atleta foi bicampeã mundial, vencendo os 100m e o revezamento 4x100m em Londres.

A velocista não participou da seletiva americana para os Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021. Sua última competição foi em junho de 2022.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Discordo profundamente de Lula, diz Blinken após fala sobre Holocausto

Secretário de Estado norte-americano diz que apesar das discordâncias, EUA e Brasil precisam agir...

Zilu Godoi rebate discurso de Dado Dolabella sobre Wanessa: “Mentira”

Mãe de Wanessa Camargo, Zilu Godoi decidiu se manifestar nesta sexta-feira (22/2), depois de...

Blinken discorda de Lula, mas diz que “amigos podem ter discordâncias”

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, disse que discorda da...

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Novo membro assumirá cargo na Corte três meses após ser indicado pelo presidente Luiz...

Mais para você