InícioEditorialPadre Alexandre Paciolli é preso acusado por estupro de vulnerável e importunação...

Padre Alexandre Paciolli é preso acusado por estupro de vulnerável e importunação sexual

O padre Alexandre Paciolli foi preso nesta quarta-feira (3), no Ceará, Fortaleza, na casa do pai dele. O ex-reitor da igreja da PUC-Rio foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável, ambos cometidos com a mesma vítima em datas distintas, sendo em agosto de 2022 e janeiro de 2023, na cidade de Novo Friburgo. As investigações foram conduzidas pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo. Na denúncia, o MPRJ destaca que o padre é um líder religioso da Igreja Católica, responsável pela Igreja de São José, e apresentador de programas de televisão na TV Canção Nova, como “Mulheres de Fé”, além de ser autor do livro “Caminhos da Luz”. Ele também fundou a Comunidade Olhar Misericordioso.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Arquidiocese do Rio de Janeiro já recebeu relatos de abusos sexuais cometidos pelo padre, além de outras investigações em andamento em diferentes comarcas do Estado. No caso de Nova Friburgo, o MPRJ destaca que o padre se aproveitou da “ingenuidade e fé da vítima” e ainda acrescentou ”sob o pretexto de estar sentido fortes dores, passou a praticar atos libidinosos com a vítima, que, tendo o denunciado como seu sagrado protetor, não conseguiu oferecer resistência.” A 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo emitiu um mandado de prisão preventiva contra o religioso em uma ação conjunta da Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e a Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Ceará. A Arquidiocese do Rio de Janeiro ainda não respondeu o contato da Jovem Pan.

publicada por Tamyres Sbrile

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024

Meses após a seca histórica no Rio Negro, em Manaus, capital do Amazonas, a...

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Mais para você