InícioEditorialEsportesPaiva mira a chegada de reforços ao Bahia, mas avisa: 'Não somos...

Paiva mira a chegada de reforços ao Bahia, mas avisa: ‘Não somos o Manchester City’

O elenco do Bahia para a temporada 2023 ainda está em formação. Quem garante isso é o técnico Renato Paiva. Durante a entrevista após a goleada sobre o Jacuipense, pela Copa do Brasil, o treinador afirmou que o clube está no mercado em busca de reforços. 

Diante do Jacupa, o tricolor estreou o volante Yago Felipe, que foi comprado junto ao Fluminense. A ideia do Esquadrão agora é a de incorporar atletas com o mesmo perfil, mais rodados na Série A, para mesclar com os jovens que estão no elenco. 

“Vão chegar mais jogadores, chegou o Yago e vão chegar mais até o Brasileirão começar. Somos o Grupo City, mas não somos o Manchester City. Não dá para contratar todos. O objetivo é fazer uma Série A consistente. Estamos em primeiro no estadual, coisa que não acontecia há dois anos. As pessoas podem dizer o que quiserem, para mim é um título. Vamos lutar por ele como vamos lutar pela Copa do Nordeste”, disse Renato Paiva, antes de completar: 

“Os jogadores deram uma resposta muito afirmativa contra um adversário que pode ser o nosso na final do Baiano. O futuro não é daqui a dois meses. Eu lanço um desafio, quando se comprou o Manchester City sabe onde estava o Manchester City? Pois é. É isso. E olhe onde está agora. Se as pessoas não querem esperar, paciência”.

No primeiro ano sob a gestão do Grupo City, o Bahia já desembolsou cerca de R$ 70 milhões em contratações. Até o momento, o clube anunciou a chegada de 14 jogadores. O Esquadrão tem acerto encaminhado com o atacante Arthur Sales, de 20 anos, que pertence ao Grupo City e estava no Paços de Ferreira, de Portugal. Ele está treinando no CT Evaristo de Macedo, mas ainda não teve a contratação oficializada. 

Apesar das contratações, o time ainda não engrenou na temporada. O tricolor faz  boa campanha no Baianão, mas na Copa do Nordeste o Esquadrão venceu apenas um dos cinco jogos e é o lanterna do grupo B, com quatro pontos. 

Para piorar, o Bahia não conseguiu bom desempenho diante de clubes das Séries A e B. Foi derrotado por Sampaio Corrêa, Fortaleza e Sport, e venceu apenas o Vitória. 

O Leão, aliás, é o próximo adversário do Bahia. Neste domingo (5), as equipes se enfrentam no segundo Ba-Vi do ano. O jogo válido pelo Nordestão será na Fonte Nova, às 16h.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alvo de Aras, jornalista tenta tirar vice do ex-PGR de ação no STF

O jornalista André Barrocal, alvo de uma ação movida pelo ex-procurador-geral da República Augusto...

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Ação protocolada pelo PT defende que grupo tenha acesso assegurado aos serviços públicos de...

Silvio de Almeida é aplaudido em culto evangélico ao falar de aborto

São Paulo — O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, participou, na noite dessa...

Renascer: abandonada por Rachid, dona Patroa tem virada inédita

Reprodução/Globo 1 de 1 Foto colorida de Dona Patroa (Camila Morgado), em Renascer -...

Mais para você